Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Irmãos cantando "Galhos secos" com zombaria

Esta é a minha opinião sobre o vídeo que tem sido uma das sensações evangélicas do momento. Nele, dois irmãos cantam (e "tiram o sarro") a música "Galhos secos", um clássico cristocêntrico do grupo Som Maior bem, mas bem, desafinados e, depois, começam a rir da apresentação "maravilhosa". Por causa disso, eles ficaram famosos (ué, não é para Glória de Deus?), aparecendo até no programa "Mais Você", da Rede Globo.

Francamente, como disse, pegar uma letra que realmente fala do amor de Deus para as pessoas de maneira simples, mas que deixa o recado, e ficar zombando, rindo, cantando de maneira desafinada, francamente, não é para a glória de Deus coisa nenhuma! Desculpe-me, mas, queridos irmãos zombadores, tomem jeito e sejam cristãos de verdade! Pegam uma letra totalmente fora da Palavra de Deus e brinquem à vontade. Deixem os clássicos cristãos para quem realmente quer louvar e engrandecer o Nome do Senhor.

Vejam a letra de "Galhos secos" e observem como ela é singela, não devendo ser "tocada" por pessoas que não sabem realmente o significado dela:

Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai, os lírios cresceram no campo
E o Senhor, nosso Deus, os tem alimentado
Para nossa alegria
Para nossa alegria
Para nossa alegria

O vídeo é este. Confiram.

Irmãos e os "Galhos secos"

Agora, a versão nada desafinada pelo Som Maior:

Galhos secos - Som Maior

1 comentários :

João "Johnnÿ" Dias disse...

Vergonhoso mesmo. Só uma correção: a versão original dessa música NÃO é do Som Maior, e sim da Banda Êxodos, de rock anos 70, um dos membros desse grupo depois foi pro Som Maior, e ai essa música acabou sendo conhecida lá.