Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 25 de maio de 2012

“Porque não me envergonho do evangelho...”; ora, de qual evangelho?

“Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16
O evangelho de Jesus Cristo apresenta valores totalmente contraditórios aos valores mundanos; por isso ele é aparentemente vergonhoso aos olhos humanos, mas não para os espirituais.
Infelizmente, o que vejo por aí são evangélicos que se dizem leitores da Bíblia Sagrada vestindo literalmente a camisa de crente; pulando, dançando, gritando, balançando o esqueleto; aceitando rituais satânicos em nome de um falso evangelho.

Como disse, o evangelho de Jesus, aparentemente, traz vergonha, pois nos leva a negar valores, costumes e modismos que nos conduziria para o inferno. Mas não é isso o que as igrejas evangélicas têm demonstrado por aí: elas simplesmente permitiram a entrada do mundo em seus corações, deixando Jesus, o amado pastor, de lado (mas acreditando que Ele está presente).
O verdadeiro evangelho prega a salvação por meio do corpo e sangue de Jesus Cristo, que é o único caminho, verdade e vida. O falso evangelho, que não traz vergonha, leva os que creem nele a procurar riquezas materiais temporárias; aceita ritmos mundanos como rock, axé,  funk dentre outros; prega o dízimo como meio de afastar qualquer maldição na área financeira; leva a pessoa a buscar sucesso mundano em vez de salvação eterna através da morte diária da carne; etc.
É claro que o falso evangelho, como disse, não traz vergonha, pois se assemelhou ao mundo, ou seja, se contaminou com o fermento da perdição; por isso não se vê tanta perseguição à igreja evangélica (porém muito mau testemunho), o mundo bate palmas e oferece riquezas temporárias a ela. Se a igreja evangélica estivesse pregando o evangelho do Senhor Jesus Cristo, com certeza, o versículo acima se aplicaria a ela. 

0 comentários :