Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 15 de março de 2013

Falsos profetas que negam a salvação de Cristo



“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 1:1

Que os falsos profetas estão presentes por aí, isso já sabemos. Eles estão nas esquinas, na igreja onde congregamos, no Congresso, no Senado, enfim, onde não esperamos. Como diz a versículo acima, eles introduzem suas doutrinas mentirosas de maneira tão sutil que até os que já conhecem a Palavra de Deus há muito tempo podem cair nelas. Isso é muito sério.

O que é pior: esses mercenários da fé negam o evangelho de Cristo com suas doutrinas de demônios, dizendo que o fiel (apenas o fiel) receberá bênçãos materiais, que o cristão tem um prêmio (material) aguardando dentre outras blasfêmias. Tem até alguns que afirma que não podemos reclamar quando Deus não nos abençoa. Isso tudo são falsas pregações que negam “o Senhor que os resgatou”.

Infelizmente, aqueles que estão começando a congregar em uma igreja com falsos ensinos estão correndo o sério risco de não subirem e se encontrarem com o Senhor, pois só conhecem o falso, não o verdadeiro que foi negado a eles. Mas Deus não dará por inocente ninguém. Ninguém.

Se temos e amamos a verdade de Cristo em nossas vidas, podemos identificar os falsos profetas e seus seguidores para nos afastarmos e abraçarmos mais as Verdades do Evangelho. Isso mesmo, podemos julgar as obras de um falso mestre, sim!

São poucos os pregadores que não negaram “o Senhor que os resgatou”. É difícil de encontrar uma igreja que pregue verdadeiramente a Palavra de Deus. Alguns podem até dizer: Não existe igreja perfeita. Mas a Bíblia afirma que a igreja de Cristo tem que ser perfeita, sim!

Estou prestes a mudar de casa, e o meu maior desafio é encontrar uma igreja que pregue verdadeiramente a Palavra de Deus, sem mistura. Por isso, peço que o Senhor me ajude e permanecer com esses poucos que apresentam suas vestes lavadas no sangue do Cordeiro e não negaram o Senhor.

0 comentários :