Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nunca estamos satisfeitos




“tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contente.” I Timóteo 6:8

Nesses dias, comecei a meditar na minha medíocre vida carnal. Quero, na minha carne, ter mais alguma peça de roupa para andar na moda, aumentar o meu salário, fazer algum outro curso etc. etc. etc.; ou seja, nunca estou satisfeita com o fato de “apenas” ter o que me vestir, o que comer, saúde e disposição.

Por andarmos na carne aqui na terra, sempre teremos essas cobiças nos tentando e, se não fosse o versículo de Timóteo, acredito que estaria em perdição, pois passaria o tempo satisfazendo às vontades egoístas da minha carne até cair na cilada do nome no SPC. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Aleluia.

Outra coisa que mexeu comigo nesses dias, relacionada ao versículo acima, foi a morte de duas pessoas no auge da carreira profissional e financeira. Um cantor e compositor acabou com a sua vida em seu apartamento, mesmo com muito dinheiro no bolso, amigos de montão espalhados pelas redes sociais e inúmeros fãs. Uma dona de uma grife de roupas conceituada, segundo algumas testemunhas, cometeu suicídio ao pular da janela do quinto andar de seu apartamento e Higienópolis (bairro nobre de São Paulo).

O que há em comum nessas duas vidas? Depressão. Mesmo satisfeitas materialmente, rodeadas de amigos famosos e intelectuais, sempre faltou alguma coisa para completar as suas vidas; elas NUNCA estavam satisfeitas, continuavam vazias, deixando a depressão afundá-las cada vez mais, levando ao suicídio.

Passo, também, pelos meus momentos de depressão e não tenho nem 10% da renda deles, mas a diferença é ter aceitado a Cristo como Senhor e Salvador e poder contar com ele para não cair em tristeza e amargura, tocar a vida pra frente sempre. Passaremos por tribulações sempre, pois Jesus nos disse que teríamos aflições aqui na terra, mas o Mestre venceu o mundo.

Que o Senhor me ajude, a cada dia, praticar esse pequeno versículo, mas fundamental para que eu não caia em alguma cilada de Satanás. Tenho comida, saúde, roupa, conforto de uma casa, educação... pra que reclamar?

0 comentários :