Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quarta-feira, 7 de março de 2012

Não, este não é o meu Jesus

“Chegando-vos para ele, a pedra viva, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.” I Pedro 2:4

Durante a minha leitura de ônibus, deparei-me com este versículo e comecei a meditar: Jesus foi rejeitado pelos homens. Se Ele foi rejeitado, também serei pela confissão da minha fé genuína nEle. Naquele tempo, a maioria das pessoas não aceitava as Palavras do Reino, infelizmente, somente poucos se tornaram seguidores fieis de Jesus Cristo.

Observando este mundo gospel (e o católico, espírita etc.), percebi que estão se pregando um outro Jesus, ou seja, um Jesus que muitos estão aceitando: é o Jesus na manjedoura (Natal), é o Jesus da Sexta-Feira Santa, é o Jesus do Corpus Christi, é o Jesus Cristo superstar, é o Jesus 10, é o Jesus que comanda isto aqui (Marcha pra Jesus), é o Jesus nas noitadas gospel, é o Jesus do “arraiá”, é o Jesus que abençoa (desde que você dê a Ele também uma “generosa oferta”, por exemplo, de 1.100 reais)... ufa, são tantos que nem sei qual escolher o melhor (rs).

Estes são os outros Cristos profetizados pelo Senhor em Mateus 24:24: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

Jesus Cristo estava, sim, com pecadores, mas não compactuava com o pecado destes. O nosso Senhor odiava a idolatria, por isso, não pode estar presente em um local onde haja tal coisa (não falo só da Igreja Católica, mas também de certos apóstolos que querem ser chamados até de “pai”, vê se pode?). O meu Jesus não gostava de bagunça e de oba-oba, tanto que ele acabou com isto no Templo (Mateus 21:12-13). Portanto, este não é o Jesus descrito em I Pedro 2:4.

O meu Jesus foi rejeitado e humilhado pelos homens; estes aí em cima são apenas “enfeites de festas”. O meu Jesus é digno de uma verdadeira adoração, em espírito e em verdade (João 4:24), com ordem e decência (I Coríntios 14:40).

Percebo que muitos escolhidos caíram nos discursos destes falsos cristos pregados por aí, não tendo o cuidado de observar a Palavra da Verdade, podendo até perder a Salvação. Ainda dá tempo de se arrependerem de seus pecados. Voltem-se para o verdadeiro Cristo que receberão a vida eterna.

Enfim, não quero estes “Jesus” apresentados com laços de presente, com roupas estilosas, com promessas financeiras, ou seja, o falso. Quero o verdadeiro Salvador da minha alma, que disse que eu passaria por tribulações para a provação da minha fé (I Pedro 1:6-7), prometendo que algo melhor há de vir.

0 comentários :