Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Apocalipse - Carta às sete igrejas: Esmirna

"Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:9-11 

Nesta segunda carta, é interessante notar que não foi observado nada contra esta igreja, mas um reconhecimento das suas lutas e tribulações, avisando que ainda viria algo pior.

O Primeiro e o Último começa reconhecendo todas as suas tribulações como blasfêmia por causa da perseverança com a sã doutrina e pobreza - com o conforto de riqueza celestial por serem filhos de Deus, que fique bem claro. E é isso o que um verdadeiro cristão em Jesus Cristo passa aqui na terra por causa do nome de Jesus. Para que a benção da riqueza celestial seja real em nossa vida futura, não devemos negar a Cristo com as nossas atitudes aqui na Terra, mas reconhecê-lo a cada dia com a nossa obediência a sua Palavra. Percebem que já havia, naquela época, falsos irmãos, sendo chamados por Jesus Cristo de sinagoga de Satanás; isso, com certeza, pode ser relacionado como os ditos irmãos que encontramos por aí.

Pensam que os cristãos de Esmirna receberam uma "palavra de vitória", afirmando que seriam prósperos financeiramente no futuro e que receberiam restituição de tudo o que perderam? Não. Pelo contrário, foram alertados de que a coisa ainda iria ficar preta! Seriam presos, com a permissão do Senhor, para que a fé deles fosse provada, mas o Senhor Jesus os confortou, dizendo para serem fiéis até a morte (estágio final do sofrimento), que receberiam a coroa da vida (sem o emblema IURD ou coisas do gênero).

Enfim, os evangélicos moderníssimos, e até os cristãos fiéis, devem aprender muito com os de Esmirna que, mesmo com tamanha dificuldade e miséria física e material, tinha a certeza de que a sua salvação estava guardada pelo Senhor; basta continuarem sendo fiéis ao Mestre Jesus Cristo que seus nomes permaneceriam no Livro da Vida.

0 comentários :