Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Fé mesmo com aflições

Estive meditando no livro de I Tessalonicenses capítulo 3, que é uma carta de Paulo aos cristãos de Tessalônica. Neste trecho, o apóstolo afirmava sobre as tribulações pelas quais todo o cristão deveria passar, sem florear nada. O mais surpreendente foi a reação destes cristãos: que a sua fé estava firme. Veja os versículos 3, 7 e 8:
"para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados." (v.3)
"por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição, e necessidade, pela vossa fé, porque, agora, vivemos, se estais firmes no Senhor."Ora, a coisa mais importante para um cristão salvo em Jesus é manter a sua fé inabalável em meio às tribulações, e isso é o que os pastores deveriam esperar de suas ovelhas, pois é a nossa fé em Cristo Jesus é o que nos leva a obedecer à sua Palavra, levando-nos para o Céu." (vv. 7 e 8)

A fé de que a Bíblia trata não é o positivismo que andam pregando por aí; é a nossa firmeza em Cristo Jesus e em sua Palavra, o que nos torna obedientes filhos de Deus, conservando a nossa salvação até o Grande Dia.

Uma pessoa que acredita que a sua maior vitória foi na área financeira se esquece de que a maior de todas elas é a salvação obtida através de Jesus Cristo na cruz do calvário. Viver com esta fé não é fácil, pois o mundo está cada dia se preparando para a vinda do anticristo e, como cristãos, devemos nos afastar de tudo o que não agrada a Deus: isto é que é viver pela fé no filho de Deus.

Para finalizar esta postagem, quero deixar mais um versículo, que fala sobre mais um desejo aos irmãos de Tessalônica, e também para nós, os cristãos confessos de Jesus Cristo:
"E o Senhor vos aumente e faça crescer em caridade uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, para confortar o vosso coração, para que sejais irreprensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos." v. 12 e 13

0 comentários :