Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

O que estamos fazendo com a nossa vida espiritual

"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como resssurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça." Romanos 6:12-13

Hoje, no caminho para o trabalho, comecei a meditar em Romanos 6, que fala da condição que adquirimos ao nos tornarmos filhos de Deus, mediante a fé que temos nEle. Os romanos questionavam o seguinte: agora que sou de Jesus, que a sua graça salvífica esta sobre nós agora, posso permanecer no pecado? A respostas de Paulo foi curta e grossa: "De modo nenhum!"

Muitas das pessoas que se dizem evangélicas ou cristãs pecam neste quesito, acreditando que não estão fazendo nada de mais: vão em baladas, embriagam-se, comem demais, prostituem-se com os próprios "irmãos(ãs)" da igreja, fofocam, puxam o tapete por maiores cargos eclesiásticos, adulteram, praticam pedofilia, batem em suas esposas dentre outras coisas pecaminosas.

Uma outra questão é a que está citada no versículo de abertura desta postagem. Se agora, que fomos remidos por Jesus Cristo, posso fazer do meu corpo o que bem quiser?

Devemos entregar os nosso corpos a serviço do Senhor, ou seja, não entregar para que esteja ao padrão do mundo. Por isso, antes de decidir se colocamos um piercing, ou um tatuagem, ou aquela minissaia para "arrasar" na igreja, ou aquela blusinha decotada que vão deixar as irmãs com inveja, será que faremos isso para serviço do Senhor? Acredito que não.

Existem coisas que convêm para nós, cristãos; não devemos ser "terroristas" quanto ao modo de se vestir. Por isso, usamos a sabedoria que o Senhor nos dá para utilizar aquilo que somente convém para nós. Lembremos que somos a luz do mundo, devemos dar bom testemunho de nosso comportamento. Pergunte-se: será que uma pessoa virá para Jesus com você, pregando o Evangelho, com um piercing na língua?

Contudo, a Bíblia nos deixou um padrão de santidade em como devemos tratar os nossos corpos físicos e a nossa moral diantes das pessoas. Creio que todos os que têm fé em Jesus Cristo seguirão os padrões bíblicos; caso contrário, serão rebeldes e, infelizmente, não terão parte no Reino de Deus.

0 comentários :