Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Simples como Jesus

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Jesus." II Coríntios 11:3

Ultimamente, tenho observado as minhas atitudes como cristã e percebi que quase não tinha atitude alguma. Estava perdendo a simplicidade.

Antes de ter uma vida corrida no Brooklin e na ós-graduação, pela misericórdia do Senhor, dava aula na rede pública do Estado de São Paulo. Eram pouquíssimas aulas, dinheiro curto todo o mês, mandava currículos para outras empresas e escolas, não obtendo nenhuma resposta por um bom tempo, mas mantive a minha simplicidade de cristã.

Nesta época, ficava mais tempo em casa do que na rua e, com isso, aproveitava este "tempo livre" para buscar a Deus; foi neste período em que lia buscava muito conhecimento da Palavra do Senhor. Claro que não li a Bíblia toda (acho uma hipocrisia quem diz isso e não pratica uma vírgula sequer), mas obtive um bom conhecimento bíblico para tomar decisões certas na minha vida.

Hoje, através destas decisões bíblicas, minha vida mudou muito: trabalho em São Paulo como revisora de textos (fico o dia inteiro fora de casa), namoro uma pessoa cristã e faço pós-graduação aos sábados, ou seja, estou totalmente ocupada, só me resta os domingos para relaxar.

O versículo acima, fala sobre o cuidado que devemos ter com todo o tipo de falso engano que havia naquela época (e que se propagou muito, como vemos por aí), fazendo que muitos se afastassem do evangelho simples de Jesus (basta ler Mateus 5, 6 e 7 para conhecer melhor uma grande parte). Mas também creio que a correria deste mundo frenético também pode nos afastar desta simplicidade, quem não se lembra da semente que caiu entre os espinhos, segundo a parábola do semeador de Jesus?

Creio que toda esta correria é permissão do Senhor, mas ultimamente, tenho percebido que tenho perdido a simplicidade que está em Jesus: não oro com mais intensidade como antes, fico nervosa com o trânsito (me irrito, mas não peco), em alguns momentos, deixo de temer a Deus, enfim, tenho medo de deixar de vez esta simplicidade.

Dou graças a Deus que não perdi o temor a Ele, me preoupo quando vou ler a Bíblia, vou orar, ou seja, quando vou ter aquele momento de comunhão com Deus, não para pedir coisas, mas para, simplesmente, estar na presença dele.

Ser simples não é orar exindo para ontem aquela benção, não é cantar louvores que exigem o melhor de Deus para nossas vidas (esquecendo-se de que Jesus já é o nosso melhor), ir religiosamente para igreja para mostrar uma falsa aparência de cristão. Ser simples é agradecer a Deus pelo dia, pelo alimento, pela família, pela saúde (mesmo estando com aquele resfriado!), pela paz em sua alma, por Jesus Cristo, pelo fato de termos uma Bíblia... não é tão simples.

É isso que não quero perder. Peço ao Senhor que Ele me dê graça para continuar neste caminho, sem perder o foco da salvação, que o mais importante. Cada vez que caminho com o Senhor, percebo que ser cristã é algo tão simples que não precisa de inúmeros sacrifícios para obter aquela benção; Jesus Cristo é tudo pra mim. Simples assim.

0 comentários :