Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

O meu tesouro é o Reino de Deus; as demais coisas... são demais coisas


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Eu comecei a meditar verdadeiramante nesta palavra já faz algum tempo, mas, só agora, é que tive tempo e dedicação para escrever uma postagem sobre ela.

Como este versículo é citado em muitas reuniões nas igrejas, em cultos e escolas dominicais, estando na boca de muitos cristãos. Mas será que nós conseguimos pegar a essência deste versículo ou não?

Todo versículo tem um contexto, certo? Bom, Jesus, em Mateus capítulo 6, fazia o seu tão famoso e maravilhoso Sermão da Montanha, quando começou a falar das preocupações diárias que as pessoas têm, como: o que beber? o que vestir? o que comer? O nosso amado Mestre disse para nós não nos preocuparmos com estas coisas, pois o nosso Pai cuidará de nós, muito mais que os pássaros e os lírios. Basta ter fé no Senhor Jesus Cristo, buscar o seu Reino e sua Justiça, ou seja, conhecer a Sua Palavra e praticá-la. Fazendo isso, todos estes cuidados serão acrescentados em nossas vidas.

O problema é que as pessoas acreditam que vão ser ricas e milionárias da noite para o dia de acordo com a má interpretação deste capítulo; mas a Bíblia diz que se tivermos o que comer e o que vestir, já podemos estar contentes (I Timóteo 6:8). Isso é a provisão do Senhor em nossas vidas; Ele jamais planejou riquezas abundantes para nós, sendo a única riqueza reservada para nós é o nosso futuro lar no Céu, com Deus e o Senhor Jesus Cristo.

Acredito que os valores devem ser separados, pois Reino de Deus é Reino de Deus e demais coisas é demais coisas. Pronto. Devo tratar o Reino de Deus com muito temor, reverência, primazia, tesouro no meu coração, enfim, realmente como ele é. Já as demais coisas, devo tratá-la como "demais coisas", não com o mesmo valor que dou ao Reino de Deus. Um versículo que Jesus citou em Mateus 6:21 diz que "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Então, qual deverá ser o meu tesouro para o resto da minha vida?

Portanto, o Reino de Deus não deve ser tratado com inferioridade e desprezo, e as demais coisas com honras e mais honras, como vemos por aí. Até parece que as demais coisas é o centro das pregações de algumas igrejas ditas de Deus espalhadas por aí. Não se podem misturar as coisas: Reino de Deus deve ser o nosso tesouro. E as demais coisas? Devemos pedir sabedoria ao Senhor para saber administrá-las, sem ganância, egoísmo e avareza.

0 comentários :