Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Davi, nosso exemplo de busca ao Senhor


"Então, entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor JEOVÁ, e qual é a minha casa, que me trouxeste até aqui?" II Samuel 7:18

Quando meditamos sobre a vida de Davi, algumas pregações remetem ao momento em que o rei de Israel caiu em tentação com Bate-Sebá. Mas não quero que esta postagem seja mais uma sobre o pecado de Davi. Desejo falar sobre uma atitude positiva que devemos ter como cristãos, e que ele fazia muito bem: a busca constante pela presença do Senhor.

Sim, o rei Davi não se apoiava em consultar a Deus através de profetas. Ele mesmo se diriga até a presença do Senhor e em tudo consultava a Deus, só não fez isso quando pecou com Bate-Sebá - rsss.

Fora isso, a atitude de Davi deve ser seguida por todos nós, agora que, por meio de Jesus Cristo, nos tornamos filhos de Deus.

Ao meditarmos nas passagens de II Samuel e I Crônicas sobre a vida do filho de Jessé, podemos ver vários versículos em que apresente um rei que consultava a Deus. Isso não pode ser negligenciado por nós; em tudo (tudo mesmo) devemos consultar a Deus, pedir a sua direção e vontade.

Como isso é possível? Ora, quando nos acostumamos a orar, buscar a Deus e meditar na sua palavra, adquirimos discernimento para saber qual é a vontade de Deus - nem sempre é o que almejamos, mas, como filhos obedientes, nos conformamos e aceitamos, pois sabemos que é para o nosso bem espirital.

Davi não somente entrava na presença do Senhor para consultar a Deus, mas ele O adorava também. Vejam o versículo 28 do mesmo capítulo: "Agora, pois, Senhor JEOVÁ, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem."
Mesmo Davi não recebendo a resposta que ele buscava, ele o reconhecia como Senhor de todas as coisas.

Quando decidimos entrar na presença de Deus, não é de qualquer jeito. Nós devemos saber este momento é muito sério para a nossa vida espiritual.

Hoje nós somos o templo do Deus vivo (I Coríntios 3:16) e, assim como o rei Davi, é a nossa necessidade separarmos um tempo de qualidade para buscar a Deus, adorá-lo, pedir a sua direção e vontade. Para um cristão isso é um privilégio, porque assim, não andaremos sozinhos neste mundo tenebroso, pois temos certeza de que Deus nos guiará e nos livrará de todo o mal.

0 comentários :