Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

Não erreis

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus." I Coríntios 6:10

A Bíblia deixa bem claros que todas as pessoas que praticam estas obras da carne não herdarão o Reino de Deus. Paulo de Tarso, o imitador de Cristo, escreveu este versículo para os que haviam recebido a salvação em Cristo Jesus e ainda insitem em praticar iniquidades, acreditando que, mesmo assim, permaneceriam salvos; é o grande engano do "uma vez salvo, sempre salvo".


Sobre este versículo, quero deixar duas meditações:

A primeira é que não podemos nos enganar: a partir do momento em que entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo, devemos deixar o pecado mesmo. Por isso, a nossa luta contra a carne e o espírito será diariamente até o Grande Dia. Como farei isto? Vigiando e orando, negando a nós mesmos, como Jesus nos ensinou. Não é uma tarefa fácil, mas garantirá a Coroa da Vida Eterna.

A segunda é sobre ser sodomita e enfeminado. Os homossexuais evangélicos acreditam que Deus os aceita como eles são. Mas eles negam a eficácia das Escrituras, que diz que estas práticas, conhecidas como sodomitas, levará o cidadão ao infernos. Se eu disser isto a um homossexual, ele dirá que estou sendo preconceituosa. Então, o Deus que ele diz seguir também é preconceituoso?


Há algumas semanas, visitei um blogue de um homossexual "evangélico". O que eu vi deu vontade de vomitar: o sensualismo e a prostituição estavam presentes. Ora, se eles dizem "evangélicos", não devem guardar a sua virgindade para o seu "companheiro"? (I Coríntios 7:36-37). A Bíblia também condena toda prática de prostituição, isto é, ter relações sexuais com alguém que não é seu marido ou esposa; é o que eles fazem, dizendo-se corretos e livres. Como eles enganam a si e a outros!

Para quem não sabe, o pecado que fez com que Sodoma e Gomorra fossem destruídas foi, justamente, o homossexualismo e a prostuição (Gênesis 13:13; 18:20; 19:5). Hoje, um país inteiro não será destruído por Deus, pois todos serão julgados segundo as suas obras (Apocalipse 20:12), sendo boas ou ruins, o que determinará se uma pessoa estará na vida eterna com o Senhor ou na morte eterna com satanás.



Portanto, além de ser devasso e ladrão, a prática homossexual é também pecado sim, não posso aceitar que uma pessoa diga que nasceu homossexual. Deus criou machos e fêmeas (Gênesis 1:27) e disse para o bispo ser marido de uma só mulher (I Timóteo 3:2), ou seja, não criou machos e machos, mas machos e fêmeas; e não mardio de um só homem, de de uma só mulher. Podemos perder a salvação sim, se insistirmos e praticar obras da carne, negando a eficácia da cruz de Cristo.

0 comentários :