Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

O engano existe há muito tempo

Em um culto na casa do meu irmão, meditamos sobre o engano que existe há muito mais tempo do que imaginamos. Sempre ouvimos, na igreja evangélica moderna, sobre muitos enganos percebidos facilmento por aqueles que amam a Sã Doutrina e que estão em constante vigília. Mas não podemos nos esquecer que o engano não é tão fácil de ser identificado e que pode até enganar os próprios escolhidos

Primeiramente, meditamos em Êxodo 7:19-25 sobre o momento em que as águas do rio Nilo, no Egito, transformaram-se em sangue através da mão de Deus. Porém os mágicos daquela época também fizeram a mesma coisa, ou seja, vieram com engano. Também meditamos no capítulo 8 também sobre mais duas pragas e, na sequência, outros enganos, fáceis de qualquer pessoa cair e, com isso, não acreditar na mão de Deus.

Só que uma hora, o engano acabaria. É o que lemos no mesmo capítulo 8, nos versículos 16-19 sobre a praga dos piolhos. Os mágicos também tentaram fazer a mesma coisa, só que não conseguiram e reconheceram a mão de Deus.

E hoje, será que poderá acontecer a mesma coisa, o engano um dia poderá acabar. Infelizmente não porque tudo isso que acontece neste tempo já foram previstos no Novo Testamento, através de Jesus Cristo e do apóstolo Paulo, em suas cartas.

Jesus disse em Mateus 24:24 que "surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". O nosso Senhor quis dizer que o engano seria tão grande e assustador que até os escolhidos, ou seja, os que amam a Verdade, que procuram sempre obedecer aos mandamentos do Senhor, poderiam cair, perder a salvação, a coroa da justiça, a vida eterna. Então, a teoria de que "uma vez salvo, sempre salvo", é mais um engano, com certeza.

Para manter a nossa fé sempre no Senhor, um dos segredos está em Salmo 25:12, que diz: "Qual é o homem que teme ao Senhor?" É isso mesmo, temer a Deus é o princípio de toda a sabedoria, como diz em Provérbios; é o princípio para mantermos a nossa fé concentrada no Senhor, obedecermos à sua Palavra, mantermos sóbrios principalmente nestes tempos difíceis que vivenciamos. Seguindo estes princípios bíblicos, com a ajuda do Espírito Santos, conseguiremos nos manter firmes e constantes no Senhor até alcançarmos a coroa da vitória.

0 comentários :