Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

O bom servo

"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim." Mateus 24:45-46

Meditando na Palavra do Senhor hoje à tarde, resolvi sair um pouco das cartas paulinas para ler um dos evangelhos. Por mais que conheçamos muitos dos versículos, vale a pena retomá-los para a nossa meditação e crescimento espiritual, pois muito conhecimento fica para trás, vocês não concordam?

Pois bem, li Mateus 24 dos versículos 45 a 51, que trata dos acontecimentos futuros quanto ao retorno do Senhor Jesus. Ele estava se refirindo aos seus servos (ou seja, nós, os remidos) que continuássemos ao seu serviço. Ora, o que é servir ao Senhor.


Se pensam que servir ao Senhor é na igreja onde congrega, estão muito enganados. E no dia a dia, como fica? O verdadeiro serviço ao Senhor e fora da congregação: é o seu bom testemunho de cristão, é não andar em roda de escarnecedores, é ser correto no seu serviço, é enfrentar as tribulações sem murmurar (tá certo que em alguns momentos não aguentamos, mas pedimos o sustento do Senhor), é cuidar da sua boca, é dar lugar ao idoso no ônibus, é ler e meditar na Palavra sem ser fanático, enfim, são tantas coisas que podemos fazer para agradar ao Senhor.

Claro que na igreja podemos servir ao Senhor, mas, às vezes, é tão difícil quando a maioria não quer o mesmo que você. Passei muitos momentos assim, sentindo-me sozinha, às vezes, mas o Senhor sempre me amparava.


Na igreja, podemos receber aquela pessoa que visita pela primeira vez. Então, aparamos com o amor de Deus e o ensino verdadeiro das escrituras para que ela saia do engano de Satanás. Isto é servir ao Senhor, cuidar dos seus pequeninos.

Enfim, servir ao Senhor está muito além das quatro paredes da igreja onde congregamos. O bom servo é aquele que pratica as boas obras não só dentro da congração, mas, principalmente, fora dela.

0 comentários :