Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Sabedoria deste mundo, pra quê?

Estou no final da minha pós-graduação, graças a Deus, lembrando que foi o Senhor quem me abençoou com este presente. Agora, estou organizando as minhas ideias para o meu trabalho de TCC, o que está sendo algo bem desgastante para a minha mente e corpo.

No entanto, quero compartilhar algo que meditei sobre isso. Pretendo trabalhar com variação linguística na dublagem brasileira, o que me fez organizar uma bibliografia sobre o assunto. São vários estudos e pensamentos a respeito disso, e isso faz com que alguns se revoltassem sobre variação linguística (como a que aconteceu nesses meses anteriores sobre um livro didático que trata sobre preconceito linguístico).

Mas eu preciso tomar cuidado para não ficar maluca e me apegar a tudo isso, pois essa sabedoria é passageira. Meditando nisso, lembrei-me de um versículo (aliás, dois) em I Coríntios 3:19-20:
 "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos."
É bom ter conhecimentos e devo honrar a Deus com este trabalho de TCC, porém preciso tomar cuidado para não me apegar a tantos pensamentos ditos sábios, pois isso não me levará ao Céu; estarei amando mais o presente século se prosseguir nesse caminho.

Portanto, o que eu digo, segundo a Palavra, é que todos esses conhecimentos são inúteis diante do Senhor, mas é bom ser inteligente e saber lidar com tudo isso, sem afastar a Palavra de Deus na minha vida.

0 comentários :