Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Promessa de salvação eterna, não de material eterno

"Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós." II Coríntios 1:19-20

Ao ler estes versículos, lembrei-me de algumas pregações que usavam estes versículos para afirmarem que as pessoas receberão, materialmente, todas as promesss de Deus: seja um emprego, um carro, uma casa, um cônjuge, de acordo com esta Palavra, segundo os falsos pregadores, os fieis receberão tudo o que Deus "prometeu".

Ora, Deus jamais prometeria bençãos materiais para enriquecimento de almas tolas, famintas e sedentas de fazer a vontade da carna. Em toda a Sua Palavra, tudo se refere ao plano de salvação para a humanidade.

A vontade de Deus é que todos sejam salvos, mas, infelizmente, não serão todos, porque será separado o trigo do joio. Quando Paulo, usado pelo Espírito Santo de Deus, escreveu estes versículos, se referiu à salvação e vida eterna destinada aos crentes salvos em Jesus Cristo, tanto que, no versículo seguinte, diz que Deus "nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações" (v.22), ou seja, nós somos guardados por Deus até a volta de Jesus Cristo.

Fico indignada quando certos pregadores pegam versículos referentes ao plano de Deus de salvação da humanidade e distorcem para o nosso bel-prazer (dos outros, não pra mim). Mas tudo isto iria acontecer de acordo com as Escrituras: o surgimento de falso pastores. Fugi deles!

Creio que qualquer coisa material que o Senhor permitir em nossas vidas, é tudo pela misericórida dEle, nãoi porque um dia eu pedi e aconteceu do jetinho que pedi. Por acaso Deus é Papai Noel?

Portanto, Deus, segundo a Bíblia, se importa com a salvação do homem, tendo ou não tendo bens materiais. Pegar versículos e trazer uma interpretação da carne, e o povo, sem discernimento e com amor a sua própria carne, faz com que muitos (digo muitos) caiam na cilada de Satanás, preparada para os que estão com falta de discernimento e amam mais esta vida do que a Eterna, a qual requer a morte da sua carne.

0 comentários :