Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sábado, 10 de março de 2012

Sessão Nostalgia - Adhemar de Campos

Lembro-me que no final da década de 1980, ainda era uma pré-adolescente (expressão que usamos hoje em dia, e que nem havia inventado) fui pela primeira vez, com um grupo de jovens, ao CPP (Centro do Professorado Paulista). Era uma segunda-feira à noite e lá estava Adhemar de Campos com sua banda da Comunidade da Graça, entoando hinos de louvor a Deus (isso mesmo, hinos de louvor a Deus).

Depois, deu-se a sequência da ministração da Palavra de Deus: era um culto de evangelismo. Também me lembro de uma certa sequência musical que foi tocada na época: Homem de Guerra, O nosso general é Cristo e Louvemos ao Senhor. Pois bem, Adhemar marcou a minha adolescência com suas músicas e letras realmente inspiradas pela Palavra de Deus.

O início musical de Adhemar foi já na década de 1970, continuando nas décadas seguintes. Confesso que as músicas do início do seu ministério, na minha opinião, são as melhores, pois possuem conteúdos bíblicos que podemos até meditar na Palavra ouvindo estas músicas.

Este repertório podemos encontrar em três CDs: Louvor e Adoração I, II e III. Tenho os três no meu MP4 e digo, como é gostoso ir trabalhar ouvindo estas músicas!

O vídeo abaixo é de Louvemos ao Senhor, a primeira música que ficou gravada em minha memória desde o dia em que fui pela primeira vez a uma reunião de evangelismo no CPP.

Adhemar de Campos - Louvemos ao Senhor

0 comentários :