Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

O que é temer a Deus

“O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” Provérbios 1:7

“Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” Provérbios 3:7

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.” Eclesiastes 12:13

Nestes dias, estive meditando no valor de temer a Deus. Acredito que, em poucas palavras, direi tudo.

No meu trabalho, quando me dão algo para fazer, oro antes e peço a direção de Deus para executar tal trabalho para a Glória de Deus. Não quero me destacar dentre os demais funcionários, só quero realizar o trabalho de acordo com a direção e vontade de Deus, errando ou acertando. Isso é temer a Deus.

No ônibus, respeitando quem está ao meu lado quando estou de pé, ou sentada, ou cedendo o meu lugar quando alguém realmente precisa se sentar. Isso é temer a Deus.

Em minha casa, quando ninguém na rua está me observando, respeitar os que moram lá, não ter prazer com certos programas de televisão ou coisas parecidas. Isso é temer a Deus.

Como puderam ver, citei alguns exemplos da vida diária de como devemos temer a Deus. Percebem que não disse para fazer a “obra do Senhor” dentro da igreja em que congregamos. Muitas vezes, lá é o lugar em que não se vê o legítimo temor a Deus, devido a muita competição por cargos, em aparecer etc. Mesmo conhecedores da Palavra, a carne fala mais alto e não está mortificada pelo Espírito Santo na maioria dos “irmãos”.

Acredito que temer a Deus se resume nos versículos acima, além de outros existentes na Palavra de Deus. Uma coisa eu posso afirmar: temer a Deus é paz para as nossas almas, mesmo que o mundo fique contra nós (este mundo jaz no maligno mesmo; somos apenas peregrinos). Quem teme a Deus automaticamente guarda os Seus mandamentos e não se mistura e tem prazer com a iniquidade, mesmo que ela esteja dentro da denominação em que congregamos. Mesmo que outros não temam a Deus, devemos fazer a nossa parte, porque cada um dará conta de sim mesmo diante do Senhor (Romanos 14:12).

0 comentários :