Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Não sabemos o dia de amanhã

Estava com saudades deste meu espacinho lindo. Esta semana foi bem corrida pra mim no trabalho, por isso não tive tempo algum para postar neste espaço e também nos meus outros dois blogues que administro. Só consegui uma folguinha para postar estas imagens na postagem abaixo e nos outros blogues, consegui um milagre para postar duas vezes em cada um. Também arranjei um tempinho para fazer o meu trabalho de pós-graduação, e está quase pronto, oba!!

Que bom que hoje é sexta-feira e vou ter dois dias de folga. Agora são mais de 22h00, estou na minha caminha confortável, graças a Deus, e comecei a meditar em uma passagem da Bíblia que fala sobre presunção. Vamos meditar em Tiago 4:13-16:
"Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor queiser, e se vivermos, faremos isso ou aquilo. Mas, agora, vos gloriais em vossas presunções; toda glória tal esta é maligna."
Segundo o Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa, a palavra "presunção" significa "confiança excessiva em si mesmo". Segundo os versículos expostos, tudo o que formos planejar, devemos ter a humildade de entregar nas mãos de Deus e dizer: "Seja o que Deus quiser". Isso não é jargão, é decidir que a vontade de Deus é o que deve prevalecer em nossas vidas. Por exemplo, planejo ir ao shopping de Santo André amanhã, mas não sei o que pode acontecer comigo hoje, pois a minha vida está nas mãos de Deus. Por isso eu digo: "Se Deus quiser, vou ao shopping de Santo André amanhã, senão, glória a Deus do mesmo jeito".

Todas as vezes que estou no ponto do ônibus no corredor da avenida Santo Amaro esperando o meu 5111-10, às vezes, este ônibus passa direto, deixando muitos passageiros, inclusive eu, "bem alegres". Então, me lembro de que tudo é a vontade de Deus, por isso não posso reclamar. Pensando desta maneira, meu coração fica em paz.

Infelizmente, observo homens e mulheres que se dizem de Deus dizendo para buscarem as suas bençãos, que os "sonhos de Deus jamais vão morrer", ou seja, estão ensinando as pessoas a sererem presunçosas, deixando de confiar no Senhor, que cuida de todas as coisas. Não sabemos se estaremos vivos amanhão, por isso, devemos observar que frutos estamos dando para o Senhor, não saindo do foco que é a Salvação e Vida Eterna em Jesus Cristo.

Portanto, prefiro descansar no Senhor e esperar sempre a sua vontade. Posso fazer planos, mas sempre entregá-los nas mãos do Senhor. Realizando ou não realizando, o que importa é que a vontade de Deus prevaleceu.

0 comentários :