Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Somente o evangelho

"Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconheceis."  II Cortíntios 1:13

Paulo havia escrito esta segunda carta aos coríntios alertando sobre algo muito importante: o fato de que o apóstolo e outros irmãos chamados para a obra do Senhor terem pregado somente aquilo que haviam aprendido como servos do Senhor, ou seja, o puro e evangelho de Jesus Cristo, sem mistura alguma ou falsificação.

É justamente isso que deveria ser pregado em todas (digo, todas) as igrejas que levam o nome do Senhor em suas placas: tudo o que Jesus havia pregado durante a sua passagem aqui na Terra, o evangelho da Salvação, da reconciliação, do amor ao próximo, da fuga de toda a aparência do mal, do negar-se a si mesmo e carregar a sua cruz e muitas outras coisa que já conhecemos através dos evangelhos e das demais cartas do Novo Testamento.

Mas o que se pregam por aí será que é o evangelho único do Senhor? Vejamos: copo d'água em cima da televisão que, tomando-a, seremos curados de todos os males (Jesus nos ensinou a orar, pedindo a Ele e tendo fé nEle, somente); quanto mais darmos dinheiro, demonstramos mais fé para podermos ser ricos e prósperos (foi nos ensinado que se temos o que comer e o que vestir, devemos estar contentes, e também para não ser avarentos e acumular tesouros materiais); que temos maldições hereditárias, por isso há demônio da bebedeira, da prostituição em toda a minha árvore geneanológica (a Bíblia nos ensina que isso são obras da carne e que somos responsáveis pelas nossas decisões pelo certo e errado); que o aborto é para ajudar na organização familiar (o Senhor nos alerta de que os homicidas não entrarão no Reino dos Céus) dentre muitas heresias que já são do nosso conhecimento. Percebem que tudo isso é contrário ao evangelho que deveria ser pregado.

Portanto, o apóstolo Paulo deixou bem claro que ele só ensinou o Evangelho puro e imaculado de nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, apenas o que ele aprendeu, sem mistura e falsificação, ao contrário do que estamos vendo e nos escandalizando por aí. É destes falsos ensinos que devemos fugir, nos afastar, nos tornando sal da terra e luz do mundo para aqueles que estão cegos, acreditando que, pela misericórida do Senhor, um dia venham a ver e deixar a cegueira para se tornar um legítimo filho de Deus.

0 comentários :