Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Se já tenho o que comer e o que vestir, pra que ter inveja?

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." I Timóteo 6:8

Esse é um dos versículos de que gosto muito, e que me sustenta quando passo por alguma tribulação nesta área.

O que é legal da Bíblia é que seus versículos são bem claros, não precisando de alguma "revelação do alto" para dar o verdadeiro significado. Basta a pessoa ser cheia do Espírito Santo para conseguir interpretar os versículos das Sagradas Escrituras.

Neste caso, o versículo desta postagem é bem claro: se já tenho o que vestir e o que comer, pra que ter inveja do meu próximo? Infelizmente, este sentimento, que é considerado uma das obras da carne citada em Gálatas capítulo 5, tem atormentado as pessoas do mundo ocidental, inclusive os cristãos.

Enquanto estamos aqui na Terra como peregrinos, passamos por inúmeras tentações como esta, mas temos que nos apoiar na Palavra do Senhor para não cairmos na tentação da carne, praticando, obras da carne que se manifestam em nós diariamente.

Este mundo ocidental, em que diz que devemos "estar na moda", nos leva a consumir cada vez mais coisas para o nosso deleite e vaidade, o que, muitas vezes, ocasiona inveja ao nosso próximo quando percebemos que ele possui algum bem material melhor do que o nosso. Isso pode se tornar um tesouro em nossos corações, no lugar do Verdadeiro Tesouro, que é o Reino de Deus e sua Justiça (Mateus 6:33)

Passo diariamente por inúmeras tentações parecidas como esta na minha carne, e só a Palavra do Senhor que me sustenta para não cair nas astúcias garras do diabo. Por isso, dou graças a Deus pela sua Palavra, que me sustenta e me mantém de pé na minha caminhada rumo ao Céu.

Enfim, se tenho roupas para me vestir, uma cama confortável onde posso reclinar a minha cabeça, comida para o meu sustento físico, não devo ter motivos para ter inveja daqueles que tem coisas materiais melhores do que eu, o que me levaria para o fundo do poço espiritual, em direção ao inferno. Por isso, devo vigiar e orar para não cair nesta tentação e dar graças a Deus pelo que já tenho, pela sua misericórdia.

0 comentários :