Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mensagem aos falsos apóstolos, profetas, bispos etc. e outros falsários que estão por aí (e aos que almejam este posto)

"Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculos ao mundo, aos anjos e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, ilustres, e nós, vis. Até esta presente hora, sofremos fome e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados e bendizemos; somos perseguidos e sofremos; somos blasfemados e rogamos; atá ao presente, temos chegado a ser como lixo deste mundo e como a escória de todos. Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos com meus filhos amados." I Coríntios 4:9-14

Esta é a descrição da vida dura e difícil, mas recompensadora, de um verdadeiro servo do Senhor, seja apóstolo, bispo, pastor, missionário etc. Paulo escrevia para os cristãos da igreja de Coríntos; observem como o apóstolo considerava a igreja: melhor do que ele. Também vejam como ele e seus companheiros de luta pelo evangelho de Jesus Cristo se comportavam em meio a inúmeras tribulações: sempre dando frutos do Espírito.

Agora, meditem numa coisa, como são as atitudes da maioria* dos ditos apóstolos, bispos, pastores, presbíteros, missionários etc. que estão por aí mercadejando com a Palavra do Senhor. Quero citar algumas obras da carnes destes falsos profetas:
  • Deixam seus postos de pastores para algum cargo público. E o chamado do Senhor em cuidar das ovelhas, como fica? Será que o imitador de Cristo deixaria seu chamado para algum cargo público de Roma, por exemplo?
  • Quantos ditos apóstolos, bispos, pastores etc. estão se envaidecendo por aí, exibindo o crescimento ministerial em quantidade, não em qualidade espiritual. Para decepção deles, se continuarem assim e não se arrependerem de suas obras carnais, nem eles, nem seus seguidores fiéis subirão. Será que Paulo se comportaria desta maneira, pregando somente o que agradaria a carne, privando-se da salvação eterna?
  • Quantos deles gostam de estar bem vestidos, com a melhor roupa para "pregar a Palavra do Senhor", enquanto que os seus súditos estão passando fome, aguardando a promessa de melhora financeira feita por estes mercandejedores, caso não deem a melhor oferta? Segundo os versículos expostos, não era Paulo que se considerava pior do que os Coríntios?
  • Muitos andam pregando aquela música ridícula e carnal sobre "vitória com sabor de mel", desejando o mal para o próximo. Que falta de temor a Deus. Não era isso que Paulo e seus companheiros pregavam e viviam.
Tudo o que falei é pouco de muitos exemplos de obras carnais que estão por aí cometidas por estes falsários da Palavra de Deus.

Quero deixar estes versículos bíblicos a estes que se dizem apóstolos, profetas, bispos e outros cargos em que eles acreditam que foram dados por Deus, que, se quiserem ser realmente um apóstolo, um divulgador das boas obras do evangelho, que se comportem e sejam como Paulo, de acordo com os versículos expostos acima. Esta mensagem é para os que aspiram a isto também.

* Digo a maioria porque acredito que existem os verdadeiros servos do Senhor, por causa da Palavra de Jesus sobre o joio e o trigo; sim, existe o trigo que vai subir e se encontrar com o Senhor nos ares.

0 comentários :