Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

A verdadeira Igreja de Cristo

Em um blogue, foram lançadas algumas postagens falando sobre aqueles que não estão frequentando nenhuma igreja evangélica (digo, placa, CPF etc.), dando a desculpa de que “não podemos ser cristão sem ela”. Acredito que os autores destas postagens estão confundindo igreja-placa-CPF com a verdadeira Noiva de Cristo, ou seja, a verdadeira reunião da Igreja do Senhor.


Também, segundo estas postagens, foi afirmado que a “Igreja é como a Arca de Noé, lá dentro o cheiro pode até ser insuportável, no entanto, é bem melhor estar dentro dela do que fora”. Desde quando devemos comparar a Santa Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo com algo imundo que é o interior da Arca de Noé.

Paulo escreveu aos Efésios, como que a verdadeira Igreja deve ser:
“para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” Efésios 5:27
Se a Igreja de Cristo deve se apresentar santa e sem defeito, como posso aceitar a sua comparação com um lugar onde tem cocô e xixi de bichos que nem falam a mesma língua?

Pesquei também a seguinte afirmação: “Ao mesmo tempo, ensina que não podemos ser cristãos sem ela”. O autor desta citação afirma que não podemos ser cristão fora de uma instituição igreja-placa-CPF. E digo que sim, para ser cristã, devemos nos desvincular de tudo o que nos desembaraçam (Hebreus 12:1) e, uma delas, é a igreja-placa-CPF.

Novamente, Paulo afirma em I Coríntios 6:19 que “o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”. O próprio Senhor Jesus Cristo afirma que “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20). Então, em uma reunião onde há irmãos que se reconhecem como templos do Espírito Santo, o Senhor não pode estar presente? Deus somente se apresenta em igreja-placa-CPF? A verdadeira doutrina somente está lá?

Se eu sou templo do Espírito Santo, será que não sou capaz de ler a Bíblia por minha conta e não retirar ensinos puros e simples de como devo me comportar como cristã até a volta de Jesus Cristo?

Ora, segundo Atos 17:24, “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templo feito por mãos humanas”. De acordo com esta afirmação, me recuso a “congregar” em lugar só para dizer que sou da “igreja tal” e defender a sua ideologia que, com certeza, está fora das doutrinas de Cristo. As instituições ditas cristãs já não são unidas, devido ao fato de terem várias doutrinas que não são segundo as Escrituras (prosperidade, cura interior, libertação, chega!).

As pessoas estão confundindo igreja-placa-CPF com a verdadeira reunião dos Santos em Cristo Jesus. Se em um lugar é pregado o falso evangelho, e os reunidos estiverem concordando com isso, como Deus pode estar presente em um lugar como este? O pior é que caso insistam na falsa pregação, poderão ser condenados para o fogo eterno, juntamente como os que a aceitam como norma de fé.

Concluindo, a verdadeira Igreja de Cristo é onde há a reunião legítima em nome do Senhor, com o verdadeiro evangelho sendo pregado, pessoas se arrependendo de seus pecados, enfim, sem mistura com a antiga aliança mosaica e com os falsos ensinos. Não posso comparar a verdadeira Igreja separada para a salvação com um lugar fedido e imundo que era a Arca de Noé, sendo ela santa e imaculável, a noiva de Cristo. Como percebemos, a Bíblia afirma que o verdadeiro templo hoje não são as quatro paredes de uma igreja-placa-CPF, mas nós mesmos, os verdadeiros salvos e redimidos no sangue do Cordeiro.

0 comentários :