Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Uma vez salvo, sempre salvo. Será?

Há algumas semanas, conheci uma garota, nova na minha empresa, que diz ser cristã da igreja batista tradicional. Até aí tudo bem. Quando começamos a falar sobre salvação, ela afirmou, categoricamente, que uma pessoa salva, ou seja, a partir que aceita a Jesus como Senhor e Salvador, permanecerá salva e protegida do grande Dia. Tive que confrontá-la com a Palavra de Deus, pois não concordo com esta teoria calvinista, que afirma que uma pessoa salva, permanece salva, negando, assim, que a salvação é um processo contínuo na vida do cristão.

Pensando nisso, resolvi separar alguns versículos que afirmam que é possível perder a salvação pela falta de obediência à Palavra de Deus, lembrando que a salvação, além de ser pela fé, deve ser mantida pela obediência à vontade de Deus que está contida na Bíblia, confirmando que esta teoria de “uma vez salvo, sempre salvo” é mais uma mentira de Satanás para enganar as pessoas que acreditam no fato de apenas confessar a Jesus e passar pelo batismo, sem obediência e vigilância diária como diz as Escrituras, não devendo se preocupar em perder a Salvação. Observem pelos versículos abaixo como essa afirmação é mentirosa e peçam ao Espírito Santo ajudá-los a refletir.

Mateus 7:21-23. “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos dirão naquele Dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: ‘Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Mateus 24:13. “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

Mateus 26:41. “Vigiai e orai para que não entreis em tentação.”

João 15:6. “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”

Gálatas 5:21. “invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino dos Céus.”

Filipenses 2:12. “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operais a vossa salvação com temor e tremor.”

Hebreus 6:4-6. Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sema outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.”

II Pedro 2:20-21. “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.”

Apocalipse 2:10. “... Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Apocalipse 3:11. “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

É claro que existem muitos versículos na Bíblia que confrontam esta mentira, levando muitos ao engano e a perca da salvação. Também devo tomar cuidado com a minha salvação, pois, como a Bíblia diz, os enganos serão muitos que poderão enganar até os escolhidos.

0 comentários :