Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

O que aflige a nossa alma?

Olá, estava com saudades deste espaço. Confesso que a correria do dia a dia não tem me reservado um tempo para escrever aqui, nem nos finais de semana. Finalmente consegui este pouco espaço de tempo para meditarmos na Palavra do Senhor.

Durante esta semana, algo que me afligiu muito foi a imensa quantidade de carros e de pessoas na rua, no horário de pico. O metrô também estava intransitável neste horário também. Então, decidi me acalmar, me acalmar, me acalmar e aceitar o fato de eu ter que chegar tarde me casa.

Mas a Bíblia fala de três coisas que realmente trazem aflição na alma. Vejamos:

"Porque na muita sabedoria, há muito enfado; e quem aumenta ciência, aumenta tristeza." Eclesiastes 1:18
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores." I Timóteo 6:10
As três aflições citadas são a muita sabedoria, o aumento em ciência e o amor ao dinheiro. Pessoas que buscam constantemente um destes objetivos, ou os três ao mesmo tempo, sendo estes o centro de suas vidas, segundo as Escristuras, não são felizes, nem realizadas na vida, tornando-se pessoas aflitas espiritualmente.

Em especial, o que dizer das pessoas que amam ter dinheiro a todo o custo. Elas acreditam que todos os seus problemas serão solucionados com dinheiro suficiente na conta bancária. Algumas pessoas que se dizem evangélicas até acreditam que Deus (outro deus) "deposita" dinheiro na conta-corrente delas. Mal sabem que este dinheiro não pertencem a elas, devendo ser devolvido. E o pior, tem muitos que se dizem homens de deus pregando (?) que aqueles que são pobres, com poucos recursos financeiros, estão em pecado ou o "demônio da miséria" está na casa deles. Que mentira!

Buscar sabedoria, ciência e ter boas condições financeiras não é pecado; o que é condenável é a busca frenética por tudo isto, fazendo com que a pessoa, evangélica ou não, perca até o raciocínio e a concentração no alvo, que é Jesus Cristo.

Portanto, tudo em nossa vida deve ter equilíbrio. Assim, não seremos fanáticos em tudo na nossa vida, pois isso realmente é aflição da nossa alma. Jesus Cristo é o Príncipe da Paz e, com Ele em nossas vidas, se preocupar, pra quê?

0 comentários :