Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

Steve McQueen convertido?

Gosto muito de assistir a biografias na televisão e vi a de um ator que, particularmente, admiro muito: Steve Mcqueen.

Não me assutava ao ver que ele era mulherengo, traía constantemente a primeira e a segunda esposa, consumia drogas e bebidas de forma adoidada, enfim, curtia a vida adoidado.

Mas um fato me chamou a atenção. Em 1979, já separado da segunda esposa, namorava uma garota de 26 anos (ele tinha 48 anos), e os dois se mudaram para uma cidade do interior dos Estados Unidos. Lá, conheceram pessoas novas, as quais frequentavam uma igreja cristã. Curioso, Steve visitou a tal igreja e, depois, marcou um encontro com o pastor. Durante o encontro, o ator questionava constantemente algumas passagens da Bíblia. No final, o pastor perguntou se ele queria aceitar a Jesus como Senhor e Salvador... e McQueen respondeu sim.

Passados alguns meses após a sua conversão, durante as filmagens de um filme, Steve começou a sentir dores no pulmão. Foi ao hospital e constatou-se de que o ator tinha mesotelioma, câncer que envolvia o pulmão, consequência da muita exposão ao amianto presente em alguns filmes que protagonizava. O ator não tinha muito tempo de vida.

Alguns meses, McQueen casou-se com a sua namorada e começou a sua luta contra o câncer, que o levou no início de novembro de 1980. Segundo a biografia, o ator segurava a Bíblia aberta em João 3:16, que todos nós sabemos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneria que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna".

Sabendo disto, fica uma pergunta: será que Steve McQueen está no Seio de Abrão aguardando também a volta do Senhor? Bom, está é mais uma surpresa que vamos ter quando nos encontrarmos com o Senhor.

0 comentários :