Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Depender somente da graça de Deus

"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco." II Coríntios 1:12

Este versículo demostra o quanto somos dependentes de Deus em tudo, especialmente na nossa maneira de viver aqui na Terra como peregrinos.

Como exemplo, quero citar as nossas vidas profissionais em que sempre procuramos fazer o melhor . Quando alcançamos êxito em algum trabalho realizado, devemos tomar cuidado para que o nosso ego não cresça, dizendo que foi com o nosso talento que alcançamos tal meta. Como cristãos, somos dependentes da graça de Deus.

Desde que comecei a trabalhar como professora de português e, posteriormente, como revisora de textos, sempre orava, buscando ao Senhor para que Ele me dê graça e sabedoria em tudo o que eu fizesse: preparar o material didático, modo como passá-lo para os alunos, como preparar um determinado material para posterior publicação, como fazer correção ortográfica de uma material final para gráfica dentre outras coisas. Antes de executá-las, peço ao Senhor que me dê graça e sabedoria. Sempre tem dado certo.

Com certeza, devo me reciclar, adquirir mais conhecimentos para o meu trabalho melhorar. Sempre peço ao Senhor para me ajudar a estudar e a usar determinado conhecimento ao meu trabalho. O que devo tomar cuidado é, quando tenho êxito em algum trabalho realizado, não posso, jamais, confiar na minha capacidade, foi a graça e a sabedoria do Senhor que fez tudo isso, pois sou dependente dEle.

Para você fazer isso, é necessário que você tenha fé que Deus é poderoso para fazer isso e andar diligentemente na Palavra do Senhor, observando-a em todo o tempo. Para isso, a sua carne deve morrer diariamente.

Se você ainda não teve a experiência de saborear este presente do Senhor, comece a praticar em suas orações, pedindo a Ele graça e sabedoria em seu trabalho, no relacionamento com as pessoas, na obra que for fazer na igreja. Segundo a Palavra do Senhor, é só com a graça de Deus que vivemos neste mundo tenebroso até a volta de Jesus Cristo. Se for enaltecer seus conhecimentos e seu próprio talento, poderá cair na tentação de praticar alguma obra da carne (neste caso, o orgulho), perdendo assim a salvação de se encontrar com Jesus nas alturas.

0 comentários :