Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Dissensões e contendas na igreja dita evangélica

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" I Coríntios 1:10-13

Hoje, enquanto estava orando, tive um desejo de meditar no primeiro capítulo de I Coríntios, que trata da sabedoria deste mundo, assunto das minhas próximas postagens. Mas antes, me deparei com esta palavra que citei acima, e que tem muito a ver com o que está acontecendo com a igreja dita evangélica moderna, da qual não quero fazer parte.

Segundo esta palavra, Paulo começou a questionar sobre as contendas e dissensões a respeito de quem deveriam seguir: Paulo, Apolo, Cefas ou Cristo? O apóstolo acabou com a festa com apenas um versículo: Está Cristo dividido? Ou seja, desde quando o Evangelho santo de Jesus Cristo está dividido?

Agora eu pergunto: esta situação não é a mesma que está acontecendo no meio dos evangélicos? Algumas pessoas dizem que estão em tal igreja por causa de alguma visão, que é diferente da visão da igreja tal. Puro engano. A única visão, que é o evangelho de Jesus Cristo, é o que cada denominação deveria adotar como fonte primazia para levar as ovelhas à. E cadê?

Infelizmente, por causa dos finais dos tempos, estamos nos deparando com vários evangelhos misturados com o fermento, do qual não quero jamais para minha vida. E, por causa disto, os falsos profetas estão aí: uns dizem que sou de Edir Macedo, outros de Estevão Hernandes, e outros, de Neuza Itioka, e outros, de Silas Malafaia etc. etc. etc.  

Diante do exposto, concluo que o verdaderio cristão em Jesus deve buscar o autêntico pão do céu, ou seja, as palavras únicas de Jesus Cristo, sem mistura alguma de alguma visão humana dita sobrenatural, que é puro engano. Os ditos evangélicos, se não tomarem cuidado, terão o mesmo fim destes falsos profetas que citei acima, que pregam um evangelho misturado com fermento. Portanto, sou de Cristo, que jamais poderá ser dividido.

0 comentários :