Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

Viver pela fé no Filho de Deus

“logo, não sou eu mais que vivo, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou a sim mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:20

Este versículo é bem conhecido de muitos cristãos, até virou música da Comunidade da Graça na década de 1980 (quando era uma igreja-família). Pode estar nos nossos lábios, mas, nós sabemos realmente o que “viver pela fé no Filho de Deus”?


Primeiramente, este viver pela fé e acreditar que Jesus Cristo é realmente o Filho de Deus, que morreu numa cruz pelos nossos pecados e que, hoje, quando eu o aceito como meu Senhor e Salvador, me tornarei uma salva, uma filha de Deus, simples assim, só não entendo por que as pessoas complicam tanto.

Segundo, agora, nós temos uma vivência diferente dos gentios (ou seja, daqueles que ainda querem permanecer na iniquidade). Devemos reconhecer que estamos em um corpo carnal, propenso a cair em tentação a qualquer momento. Por isso, Jesus Cristo nos advertiu a vigiar e orar (Mateus 26:41). Como crentes em Jesus, agora, é total vigilância para não praticarmos constantemente as obras da carne (ler Gálatas 5 sobre as obras da carne e o fruto do espírito).


Ter fé no Filho de Deus é acreditar que sua Palavra é infalível, cujo conteúdo não pode ser discutido em hipótese alguma. Por exemplo, se a Bíblia diz para não mentirmos (Colossenses 3:9), então não mentimos, ora bolas! Se também diz para não adulterarmos (Mateus 5:28), vamos trair nossos cônjuges – ou namorado(a)? Se para o marido amar as suas esposas (Efésios 5:25), o cidadão, dito crente em Jesus, vai lá bater na sua fiel esposa?

Acredito que os que dizem ser salvos em Cristo Jesus e vivem pela fé no Filho de Deus, sempre terá o cuidado de observar as Escrituras para não tropeçar e cair definitivamente. Por isso, leiam a Bíblia!

0 comentários :