Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

Não quero ser celebridade

Assisti um pedaço de uma minissérie sobre a vida da atriz Natalie Wood, que começou como artista mirim, prosseguindo com sua carreira até a sua morte precoce, em 1981, aos 43 anos.

Na década de 1950, já madura, para conseguir o papel de protagonista, dormiu com o diretor do filme Juventude transviada. Sei que ela não foi a primeira a fazer isso, outras atrizes, inclusive brasileiras, argentinas, europeias etc. (e, por que não, atores!) dormem com diretores ou produtores para conseguir um papel importante, sendo idolatrados por onde quer que vão.

Também sobre ser celebridade, assisti no Domingo Espetacular, ontem, a uma reportagem sobre cirurgia plástica, questionando se as pessoas mudariam ou não algo em seu corpo. Muitos querem modificar o corpo por questão de vaidade.

Percebendo tudo isto, lembrei-me da Palavra do Senhor. No livro de I João, o apóstolo fala sobre o que acontece com quem ama o mundo:

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." I João 2:15

Tudo isto que relatei é amor ao mundo. Para ser uma celebridade, as pessoas se submetem à prostituição, mentira, vaidade, culto ao corpo, aceitação da idolatria, avareza, falta de domínio próprio e outras obras da carne incontáveis que há neste universo.

As celebridades gospel podem não se prostituir, mas são avarentos (cachês altos, mesmo sendo a obra de graça, como diz a Bíblia), distorcem as Escrituras para o prazer da carne e aceitam a idolatria a elas mesmas; então, amam ao mundo também, logo, Deus não está com estas pessoas. Espero que um dia acordem e percebam o engano em que estão vivendo para voltarem-se para Jesus Cristo.


Não quero ser celebridade por causa disto, ou seja, não quero amar o mundo. Sou feliz com meu trabalho nada milionário, com o meu corpo que está fora da perfeição do mundo (só tomo cuidado para não estar acima do peso!), com a minha profissão nada reconhecida e, acima de tudo, com Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.

Ora, se Jesus Cristo é o meu Senhor, por que devo me submeter ao mundo, fazer a sua vontade? Também estou sujeita a cometer obras da carne, mas devo estar vigilante e sóbria em todo o tempo e, caso aconteça, tenho um Advogado que me perdoa de todo o pecado (I João 2:1). 

0 comentários :