Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento Cantor Cristão: Descansando no poder de Deus

Quem não se lembra do hino Descansando no poder de Deus? Um hino com uma letra que transmite conforto espiritual, levando-nos a cada dia confiar que nós, salvos em Cristo Jesus, podemos descansar nos braços do Senhor.
  
Na realidade, a melodia foi criada primeiro. O americano Anthony J. Showalter (1858-1924) em uma noite, quando recebeu algumas cartas de dois ex-alunos e agora amigos, relatando o falecimento de suas esposas. Ele precisava enviar uma resposta de conforto para eles, por isso, antes, abriu as Escrituras e meditou neste versículo de Deuteronômio 33:27: “O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos”.

Com este versículo, conseguiu criar o refrão que hoje conhecemos, mas, precisava de estrofes. Foi então que chamou um amigo seu, que era pastor, e pediu a ele para escrever as estrofes deste hino maravilhoso. Ao recebê-las, Showalter enviou o hino com sua mensagem confortante aos seus amigos e irmão enlutados.
 

Descansando no poder de Deus

Que consolação tem meu coração,
descansando no poder de Deus!
Ele tem prazer em me proteger,
descansando no poder de Deus.

Refrão:
Descansando nos eternos braços do meu Deus,
vou seguro, descansando no poder de Deus.

Sempre avante vou, bem contente estou,
descansando no poder de Deus.
Tudo hei de vencer pelo seu poder
descansando no poder de Deus.

Não recearei, nada temerei,
descansando no poder de Deus.
Tenho paz e amor junto ao meu Senhor,
descansando no poder de Deus.

Lutas sem cessar hei de atravessar,
descansando no poder de Deus.
Não me deixará, mas me susterá
descansando no poder de Deus.

Original: Leaning on the everlasting arms
Autoria: Anthony J. Showalter e Elisha A. Hoffman

What a fellowship, what a joy divine,
Leaning on the everlasting arms;
What a blessedness, what a peace is mine,
Leaning on the everlasting arms.

Refrain
Leaning, leaning, safe and secure from all alarms;
Leaning, leaning, leaning on the everlasting arms.

O how sweet to walk in this pilgrim way,
Leaning on the everlasting arms;
O how bright the path grows from day to day,
Leaning on the everlasting arms.

What have I to dread, what have I to fear,
Leaning on the everlasting arms;
I have blessed peace with my Lord so near,
Leaning on the everlasting arms.

Mahalia Jackson - Leaning on the everlasting arms

Some brothers - Leaning on the everlasting arms

Coral - Descansando no poder de Deus

2 comentários :

Cristhiane Alves disse...

Quero agradecer-lhe por postar estas informações sobre este clássico da música gospel. Foram-me de muito valor. Deus te abençoe!
Cristhiane - Recife, PE

Cristhiane Alves disse...

Quero agradecer-lhe por postar estas informações sobre este clássico da música gospel. Foram-me de muito valor. Deus te abençoe!
Cristhiane - Recife, PE