Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Sinceridade diante do Senhor, pois somos fracos e dependentes de Deus

“E ele disse: Tenho sido mui zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem.” I Reis 19:10

Em mais um culto em minha casa, meditamos no versículo acima, que é de uma passagem em que Elias, após a destruição dos profetas de Baal, foi ameaçado pela víbora da rainha Jezabel. Com isso, resolveu fugir e se esconder em uma caverna.

Nas pregações pentecostais por aí, pegam este exemplo de Elias e pregam para não ser como ele, mas corajoso e cheio de fé para ter bens materiais e ser tremendamente “abençoado”. O curioso é que esses pregadores da fé se esquecem de que o profeta também era de carne; por isso teve sabedoria em se esconder na caverna.

Devemos nos colocar no lugar de Elias. Imagina a situação: mataram todos os homens de Deus (profetas) de Israel; o profeta estava sozinho (não tinha nem uma esposa para ser confortado) e ainda queriam a sua cabeça! É pra ter medo, sim.

Se Elias tivesse cometido um tremendo pecado, não acham que Deus deveria ter se afastado dele? Mas não foi isso que aconteceu. O Senhor dialogou com o profeta, fazendo com que ele se abrisse com Deus, como podemos ver no versículo de abertura desta postagem. E assim, Deus, com tamanha misericórdia, o livrou das mãos de Jezabel, preparou um substituto (Eliseu) e ainda foi arrebatado! Que benção.

Acredito que os cristãos deveriam ser sinceros com o Senhor: durante a oração, ser franco com Deus e contar verdadeiramente as suas fraquezas, pois Deus é rico em misericórdia para perdoar os nossos pecados e nos dar forças para não cairmos novamente. Foi o que fez com Elias.

Portanto, não devemos “condenar” o profeta Elias pelo seu momento de fraqueza, mas tomar como exemplo de vida cristã e sermos totalmente sinceros com Deus, pois Ele não nos desamparará por sermos fracos e pecadores. Devemos ter cuidado em acharmos que somos poderosos, mas devemos ser humildes na presença do Senhor.

2 comentários :

Anônimo disse...

Estou estudando a palavra de Deus e cheguei no seu blog e tenho gostado e me identificado com o que vc escreve.. Amem

Marcia Moreira disse...

Obrigada pelo comentário. Isso é um incentivo para continuar escrevendo e fico feliz em poder contribuir com seu crescimento espiritual. Jamais desista da Palavra de Deus. Um forte abraço.