Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Como nos dias de Noé

"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. e naõ o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." Mateus 24:37-39

Ontem teve culto doméstico na casa do meu irmão. Foi uma benção, cantamos hinos de louvor a Deus (nada de cânticos proféticos materiais), tivemos o nosso momento de oração uns pelos outros, a ministração da Palavra de Deus e, por fim, a Santa Ceia. Quem disse que nos cultos domésticos não se pode celebrar a Santa Ceia em memória de nosso Senhor?

Foram ministradas muitas coisas da Bíblia, portanto, vou postar aos poucos tudo o que foi falado, nem que seja uma postagem por dia, conforme a vontade do Senhor.

Bom, quero começar com estes versículos, que deram início à preleção desta noite. Os capitulos 24 e 25 tratam sobre como serão os dias que sucederão a vinda de Jesus Cristo, e como devemos estar vigilantes quanto a isto.

Ao lermos estes versículos, comecei a meditar, em especial, no versículo 39, que fala sobre as pessoas que, no tempo de Noé, não perceberam quando ele entrou na arca e a fechou, só caindo na real quando o dilúvio veio com tudo e devastou com o planeta naquela época.

Segundo a Palavra do Senhor, será a mesma coisa nos dias do arrebatamento da igreja (a verdadeira, não a do novo templo de Salomão, da Marcha pra Gezuiz etc.). De acordo com o que está escrito, acredito que não será tão estarrecedor como aparece nos filmes estilo Deixados para trás (ótimo filme); ninguém vai perceber que desaparecemos.

Aos que estão nas falsas doutrinas, continuarão nelas sem pereceber que o "ladrão da noite" já veio buscar a sua noiva adornada. Isso é muito preocupante, pois conhecemos muitas pessoas queridas que estão envolvidas com estes falsos ensinos. Mas a Palavra do Senhor, como sempre, está certa, e é clara quando diz que "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).


Infelizmente, é esta a realidade de nossa caminhada cristã. Se queremos ir para o Céu, não devemos nos compactuar com o mundo (I João 2:15; Romanos 12:1), aceitar os falsos ensinos, concordar, apoiar e investir em pessoas que ensinam a Bíblia de forma deturpada (II João 9-11). A salvação é individual, sim, e será como nos dias de Noé: os que estão fora da Arca não notarão quando a igreja for arrebatada mesmo, só perceberão quando o Anticristo iniciar o seu governo aqui na terra, mas ai será tarde demais; somente na grande tribulação é que poderão ver a Deus de verdade, mas com muita dor e sofrimento.

0 comentários :