Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

Jesus, o nosso alvo

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançadno para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

Enquanto estava orando nesta tarde, veio à memória estes dois versículos muito importantes para a nossa caminhada cristã.

Meu dia a dia é bem agitado: acordo bem cedo, pego duas conduções para ir ao trabalho (graças a Deus) e, na volta, pego mais três (e com as avenidas principais com trânsito), fazendo que eu chegue em casa bem tarde. Faço pós-graduação aos sábados o dia inteiro, chegando em casa bem cansada e com vontade de pegar uma cama e só acordar no dia seguinte. Não reclamo desta vida, pois creio que Deus é quem permitiu tudo isso em minha vida, mas devo me preocupar com uma coisa: que esta correria não me tire do alvo, que é o Senhor Jesus em minha vida.

Outras cristãos como eu também tem a sua vida agitada: uns são empresários, outras são donas de casa, alguns irmãos são missionários em campo, mais outros são pastores que temem ao Senhor e querem pregar o verdadeiro evangelho, enfim, temos vidas bem corridas aqui no planeta Terra.

Enquanto somos peregrinos aqui, não devemos nos desviar do nosso alvo principal, que é a nossa vida de acordo com a vontade de Deus: produzindo frutos para o Senhor, vigiando em todo o tempo para não cair em tentação, amar o nosso próximo como a nós mesmos, perdoando-vos uns aos outros como Cristo nos perdoou, não nos embriagando com o vinho em que há contenda, enfim, são tantos mandamentos do Senhor que conhecemos de cor e salteado, mas que, muitas vezes, nos esquecemos por causa desta vida agitada.

Deus não criou esta vida para nós, é o mundo que jaz no maligno quem criou. Mesmo assim, ao aguardarmos a volta do Senhor, devemos, sim, viver as nossas vidas de acordo com a direção do Senhor, mas não nos esquecendo de que temos um alvo para alcaçar. Fazendo isso, então, poderemos desfrutar do prêmio da soberana vocação no Grande Dia do Senhor.

0 comentários :