Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

A ciência, segundo a Bíblia

Meditando na Palavra de Deus nestes dias, em minha Bíblia de Estudo Pentecostal, encontrei uma nota de rodapé interessante que quero compartilhar aqui neste espaço. Esta nota é referente ao versículo que se encontra em Filipenses 1:9. Vejam:
“E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.”

Agora, leiam a nota de rodapé que me referi:
“A caridade, se procede de Cristo, deve basear-se na revelação e no conhecimento bíblicos. No NT, ciência significa conhecimento espiritual no coração e não simplesmente no intelecto. Trata-se da revelação de Deus, conhecida e experimentalmente, incluindo a comunhão pessoal com Ele e não um simples conhecimento intelectual de fatos a respeito dEle. Logo, conhecer a Palavra de Deus subentende um conhecimento que se expressa na comunhão, na obediência, na vida e no andar com Deus. Conhecer a verdade teológica deve ter como objetivo o amor a Deus e o livramento do pecado.”
Portanto, o meu único objetivo ao ler e meditar na Palavra de Deus é o meu amor por Deus e o meu desejo de obedecer às escrituras para o meu caminhar aqui na Terra. Devo descartar que isso seja um simples conhecimento teológico para o meu intelecto, pois deve ser espiritual, e não carnal ou natural.

0 comentários :