Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Vigiar e orar para ouvir o toque da trombeta

Estive meditando sobre a volta do Senhor e o quanto devemos estar vigilantes e sóbrios. Por isso, meditei em I Tessalonicenses 5:4-8. Confererem:

"Mas vós, irmãos, não estais em trevas para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;"
As palavras-chave são: vigilância, oração e sobriedade.

Vigiar é estar atento, preparado pra tudo; é assim que devemos estar constantemente, verificando se, por um deslize, caimos em pecado, estamos praticando alguma obra da carne constantemente, aceitamos falsas doutrinas dentre outras coisas que poderão nos afastar do Reino de Deus.

Oração é mais uma maneira de estarmos em vigilância que, junto com a leitura da Bíblia, teremos comunhão com Deus e nos afastar de tudo o que Ele odeia.

Estar sóbrio é não estar contaminado com algo pecaminoso, o que nos faz continuarmos firmes e atentos para quando sermos arrebatados. Quando aceitamos falsas doutrinas, obras da carne etc. em nossas vidas, estaremos embriagados (no sentido figurado), deixando de ser salvo em Cristo Jesus.

Podemos nos deparar com os sinais da volta do Senhor ao nosso redor e, principalmente, a apostasia que já adentrou no meio dos evangélicos. O que me deixa triste é que, enquanto algumas pessoas buscam seu próprio interesse por meio de falsas doutrinas da prosperidade, os cristãos verdadeiros já subiram, sem ao menos estas pessoas perceberem, pois estavam perdendo tempo com a sua avareza, deixando de vigiar e orar, contaminando-se com o vinho em que há contenda.

Para finalizar esta postagem, quero deixar uma música que cantava quando era criança na igreja batista. Não tinha noção da letra, mas agora que sou adulta, vejo a importância a profundidade desta. Espero que não coloquem um ritmo maliguno nesta música, tipo funk, samba etc., para não perder toda a essência desta letra.

Cristo vem me buscar

Cristo vem me buscar
Para o céu me levará
O cordeiro prometido voltará
Voltará

Refrão:
Oh! glória! aleluia!
Maranata, vem Jesus
Sou liberto pelo sangue desta cruz.
Tenho o consolador,
Sua glória e esplendor
Sou liberto pelo sangue do Senhor.

Ele manda atento estar,
Vigiar e sempre orar,
Para o toque da trombeta escutar.
Escutar

Oh! Que gozo vou sentir,
Com os anjos a cantar,
Pois com Cristo
Para sempre vou morar
Vou morar

1 comentários :

Unknown disse...

não e uma musica qualquer,e o hino de numero 534 da Arpa Cristã da Assembleia de Deus!