Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

O operar de Deus tem limites, segundo a Bíblia

"porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade a sua boa vontade" Filipenses 2:13

Que Deus é maravilhoso, sabemos disto, e acreditamos que Ele opera maravilhas. Eu sou testemunha do que o Senhor tem feito em minha, pra começar, a minha Salvação Eterna através de Jesus Cristo e minha mudança de caráter por causa do Espírito Santo que agora habita em mim. Tenho saúde (somente algumas alergias, normais para quem mora em São Paulo), um bom emprego e estudo e, também, um bom namorado cristão e futuro marido (sem oração forte das irmãs casamenteiras); tudo isso foi feito por Deus, aleluia.


O Senhor deu um limite para a sua operação através da Sua Palavra. Lemos em I Coríntios 14 que Deus deu limites para um culto racional. Observem o versículo 26:

"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmos, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação."

Percebem que há ordem para um culto racional, e tudo o que sair desta ordem, ou não estiver nela, devemos ter cuidado, pois não tem nada a ver com o Senhor.


Hoje tem bagunça pra tudo: os "irmãos" falam línguas estranhas de, maneira bagunçada, desordenada (se é que foi memos distribuída pelo Espírito Santo), há danças eróticas no período de louvor (não vai me dizer que não um pouco de rebolado aí!), homens que sobem ao púlpito que batem em suas esposas, enfim, isto tudo não é o operar de Deus segundo Filipenses, pois o Senhor quer que tudo seja feito com ordem e descência (I Coríntios 14:40); saindo desta ordem, são manifestações satãnicas que os evangélicos, por não vigiarem, aceitam como se fosse do Senhor.

Enfim, Deus nos deixou um limite para a sua manifestação: ordem e descência. Saindo deste limite, devemos mostrar o quanto amamos o Senhor, não aceitando para nós e condenando para que todos vejam que somos do Senhor, mesmo que percamos a amizade de muitos dos "irmãos".

Deus também opera através dos dons distribuídos para a Igreja (I Coríntios 12), para a sua edificação espiritual até o Grande Dia do Senhor. Mas, será que o que está acontecendo nas igrejas-placas-CPFs é o mesmo operar de Deus?

0 comentários :