Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Os nomes serão riscados do livro da vida, sim

"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai." Apocalipse 3:5

Domingo passado, teve culto aqui na minha casa e, como sempre, foi uma benção. Louvamos a Deus com cânticos, oramos e meditamos na palavra do Senhor, em especial, no versículo exposto acima.

Quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, os nossos nomes serão escritos no livro da vida, mas, de acordo com esse versículo, caso não vercermos nesta vida, ou seja, não andar continuamente nos caminhos do Senhor, pecar deliberadamente sem pedir perdão a Deus pelos pecados, praticar as obras da carne sem temer ao Senhor, os nossos nomes serão riscados do livro da vida.

Há quem afirme que uma vez escrito no livro da vida jamais terá o nome riscado. Mentira! Será riscado sim, caso não seja um cristão verdadeiro.

Só posso concluir uma coisa: devo cuidar das minhas vestes para que estejam constantemente limpas e não aceitar a mentira de que o meu nome não será mais riscado do livro da vida. Quem acredita nisso, pode ficar despercebido com o arrebatamento; quando perceber, os fiéis já subiram, e quem acreditou na mentira, ficou.

0 comentários :