Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

O servo mau é aquele que julga ao seu Senhor

"E veio outro dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço, porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste e segas o que não semeaste. Porém ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus e sego o que não semeei." Lucas 19:21-22

Hoje, tirei o dia para orar e meditar na Palavra do Senhor. Estava precisando me renovar espiritualmente, pois passei por algumas tribulações na minha alma e só a Graça e Misericórdia do Senhor é que me restauram e me fazem prosseguir para o alvo.

Agora de manhã, estive meditando em Lucas 19:11-27 que trata sobre uma parábola dita pelo nosso Senhor Jesus Cristo sobre como é o Reino dos Céus. Neste caso, era semelhante a dez servos que receberam um dinheiro com o mandamento para investirem para futura multiplicação. Somente um se recusou a fazer o que o Senhor deste servo lhe mandou, julgando-o de ser um homem rigoroso e outras "qualidades" citadas nos versículos acima.

O erro deste servo foi não ter fé no seu Senhor e isso é o que muitos tem feito quando se recusam a fazer a vontade do Senhor. Uns julgam a Bíblia de ser manipuladora, outros de ser algo antiquado, enfim, são muitas "desculpas" em forma de julgamento para fugirem da responsabilidade de servir ao Senhor com alegria (Salmo 100:2).

Não falo de ir a campo missionário, mas de praticar as boas obras no seu dia a dia, como ceder o lugar a um idoso no ônibus, não perder a calma num trânsito caótico como o daqui em São Paulo, enfim, são coisas tão simples que garantirão um bom galardão no Céu. Claro que não devemos de deixar de dar bom testemunho da nossa fé no Senhor, independente do que possa acontecer conosco, pois os dias estão maus, e o homens se tornaram amantes de si mesmos.

Portanto, como servos do Senhor, temos que ter fé na Sua Palavra e no Senhor Jesus Cristo para fazer a sua vontade, de acordo com as Escrituras, e não devemos fugir de nossos compromissos com inúmeras desculpas e julgamentos ao nosso Deus.

0 comentários :