Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento Cantor Cristão: Oração da Noite

Neste Momento Cantor Cristão, temos o hino Oração da Noite, um dos últimos deste hinário, que fora escrito pelo pregador tcheco Petrus Herbert (1533-1571). Infelizmente não consegui obter mais informações sobre este religioso, mas vale meditar nesta letra tão singela que não tem nenhuma comparação com algumas orações de finais de culto para "Determinar a vitória"; também não consegui a versão original. A letra em português já fala por si mesma.

Oração da Noite

Finda-se este dia que meu Pai me deu.
Sombras vespertinas cobrem já o céu.
Oh! Jesus Bendito, se comigo estás.
Eu não temo a noite, vou dormir em paz.
Com os meus pecados, eu te entristeci,
Mas perdão te peço, por amor de Ti,
Sou humano e fraco, livra-me do mal
E em sossego alcanço gozo e paz real.

Guarda o marinheiro do violento mar.
E ao que sofre dores, queiras confortar.
Ao tentado estende tua mão, Senhor.
Manda o triste aflito teu consolador.

Pelos pais e amigos, pela Santa Lei.
Pelo amor divino, graças Te darei,
Oh!, Jesus, aceita, minha petição.
E seguro durmo sem perturbação.

João Alexandre - Oração da noite

0 comentários :