Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

Sou solteira, graças a Deus, e não tenho espírito de solteirice!

Há algumas semanas, apareceu na blogosfera gospel um vídeo que mostrava o momento em que uma curandeira gospel orava pelas solteiras acima de trinta anos, repreendendo um “espírito maligno” chamado solteirice. Isso não é nenhuma novidade, pois na igreja em que congregava, havia um “mover” de oração para que houvesse muitos casamentos, como se isso fosse a grande benção na vida de uma pessoa, especialmente da mulher. Puro engano.

Como disse, as pessoas, especialmente as mulheres, se enganam com este tipo de terrorismo psicológico, que pressiona as evangélicas a se casarem de forma relâmpago, sem conhecer direito o “varão”, caindo numa armadilha de Satanás.

Um outro problema que vejo é que, pregando este tipo de terrorismo, totalmente fora da Palavra de Deus, esses curandeiros gospel se esquecem do principal: o evangelho de Cristo. O mais importante é ter Cristo em sua vida, independente de ser solteiro ou casado. A pessoa que tem Jesus Cristo em sua vida é totalmente realizada.

Esses curandeiros, como disse,  negligenciam a Palavra de Deus, criando um preconceito contra as solteiras. Veja o que diz os versículos 33, 34, 37 e 38 do capítulo 7 de I Coríntios sobre a vida de solteiro e de casado:

"Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. (...) Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem. De sorte, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor."
Se a Bíblia não condena a condição de solteira, como tais pessoas afirmam que existe um espírito maligno que faz com que a pessoa fique “solteirona”. Isso é coisa do mundo, é maligno!

Sou solteira, tenho 36 anos de idade e digo que sou a pessoa mais realizada do mundo, pois tenho Cristo em minha vida. Se fosse evangélica, os curandeiros gospel afirmariam que eu estava possuída por um demônio de solteirice e iriam fazer lavagem cerebral em mim com palavras terroristas, o que me deixaria totalmente perturbada e amargurada. Graças a Deus sou livre disso.

Hã, devo acrescentar que, enquanto estava com o meu coração em paz, o meu “varão” veio por meio de um telefonema há mais de dois anos e hoje temos planos de casamento, talvez, se Deus quiser, no ano que vem,  sem pressa de um casamento relâmpago, mas esperando a direção do Senhor em tudo.

Para quem é solteira, não digo para esperarem no Senhor um “varão”, mas para cuidarem de suas vidas espirituais que é mais importante que um casamento relâmpago com uma pessoa que, muitas vezes, pode ser o maior sofrimento de suas vidas. A realização pessoal não é ser casada, mas também ser solteira com Cristo dirigindo sua vida. Vigiai e orai.

0 comentários :