Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sem vigilância, não passaremos pelo arrebatamento

"E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." Lucas 21:34

Hoje teve mais um culto na casa do meu irmão e, como os demais, foi uma benção, porque o Espírito Santos nos instruiu pela Palavra do Senhor. Glórias a Deus por isso. Meditamos sobre a vigilância que devemos ter até a Volta do Senhor

A Bíblia não é um livro que devemos usá-lo como amuleto da sorte, pegando somentes os versículos positivos, com a certeza de vitória nas nossas vidas (a nossa maior vitória é Jesus Cristo, e só), mas com princípios e ordenanças para a nossa santa caminhada aqui na Terra e revelações do Senhor Jesus para Aquele Dia, que a Bíblia se refere à volta de nosso Senhor para buscar aqueles que realmente têm suas vestes lavadas no sangue do Cordeiro.

Algo que me chamou a atenção neste versículo citado acima é sobre as coisas que atrapalham a nossa vigilância e uma delas são os cuidados da vida que preenchem o nosso coração.

Enquanto estamos aqui na Terra, com certeza teremos cuidados para administrarmos, como trabalho, estudo, casa, contas a pagar etc. Devemos ter cautela para que estes cuidados não dominem nossos pensamentos e nossa meditação com as coisas do alto.

Confesso que preciso ter muita cautela com o trabalho. Devo ser uma serva fiel, com certeza, e dar bom testemunho, mas não devo ser uma workaholic da vida. É preciso ter equilíbrio e não ficar alienado.

A preocupação demasiada com os cuidados desta vida já foi mencionado por Jesus Cristo na Parábola do Semeador, quando a semente cai entre os espinhos, os quais são comparados aos cuidados desta vida que sufocam o nosso coração, fazendo com que a Palavra do Senhor que recebemos seja sufocada, perdendo assim a sua vitalidade espiritual (Mateus 13:6-7); assim, deixamos de vigiar. E deixando de vigiar, nem passará pela nossa cabeça que a Igreja do Senhor Jesus fora arrebatada.

Como exemplo também, cito a preocupação exagerada por ter bens materiais. Pode preencher uma alegria momentânea, mas ter em demasia pode nos levar à perdição eterna, pois nos tornaremos idólatras, egoístas, arrogantes e avarentos, e isso tudo são obras da carne que, segundo a Palavra, os que a praticam não herdarão o Reino dos Céus (Gálatas 5:21).

Digo que ter uma vida em vigilância e oração é muito bom, pois a paz do Senhor, verdadeiramente, estará em nossos corações, sem estarmos sufocados. Preocupações demais nos levam ao estresse e,o pior, até a morte espiritual.

Portanto, saber administrar os cuidados da vida é importante para a nossa saúde espiritual e, principalmente, para a nossa salvação eterna, sendo uma das formas de vigilância espiritual até Aquele Dia glorioso. Do contrário, o futuro será de choro e ranger de dentes.

0 comentários :