Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento Cantor Cristão: Tudo entregarei

Estava ouvindo as minhas músicas no meu MP4 quando tocou o hino Tudo entregarei, entoado pelo Conjunto Som Maior, daí me lembrei de postar neste Momento Cantor Cristão. É um hino que fala de uma entrega total ao Senhor Jesus Cristo, mesmo sabendo das suas limitações e fraquezas. Infelizmente as pessoas que conhecem este hino (em especial, os evangélicos) parece não compreender bem o que diz a letra, pois a sua mensagem é uma verdadeira confrontação ao estilo padrão de vida cristã moderna.

O autor deste hino foi o americano Judson Van De Venter (1855-1939), cuja letra foi escrita no momento em que o autor decidia entregar totalmente sua vida a serviço de Cristo. Ele renunciou a sua carreira de professor universitário e supervisor das escolas públicas de uma cidade da Pensilvânica, Estados Unidos, decidindo a ocupar-se apenas em pregar o evangelho, viajando de forma extensiva pelo seu país, além da Inglaterra e Escócia.

Nos meses anteriores a esta decisão, passou por lutas íntimas fortes: dúvidas e desejos naturais os pressionavam a não abrir mão de toda a sua carreira profissional vitoriosa.

A letra deste hino e a história de vida de seu autor nos faz entender melhor as palavras proferidas por Jesus em Mateus 10:39: “Quem ganhar sua vida vai perdê-la; e quem perder sua vida por minha causa, vai ganhá-la”.

Confira, agora, o hino em português, seguido do original, em inglês:


Tudo entregarei

Tudo, ó Cristo, a ti entrego
Tudo, sim, por ti darei
Resoluto, mas submisso
Sempre, sempre, seguirei

Refrão:
Tudo entregarei
entregarei
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei

Tudo, ó Cristo, a ti entrego,
Corpo e alma, eis aqui
Este mundo mau renego
Ó Jesus, me aceita a mim

Tudo, ó Cristo, a ti entrego
Quero ser somente teu
Tão submisso à tua vontade
Como os anjos lá no céu

Tudo, ó Cristo, a ti entrego
Oh, eu sinto teu amor
Transformar a minha vida
E meu coração, Senhor

Tudo, ó Cristo, a ti entrego
Oh, que gozo, meu Senhor
Paz perfeita, paz completa
Glória, glória ao Salvador


Original: I Surrender All
Autor: Judson Van De Venter

All to Jesus I surrender
All to Him I freely give
I will ever love and trust him
In his presence daily live

Refrain:
I surrender all, I surrender all
All to Thee my blessed Savior
I surrender all

All to Jesus I surrender
At thy feet I humble bow
Worldly pleasures all forsaken
Take me, Jesus, Take me now

All to Jesus I surrender
Lord, I give myself to thee
Fill me with thy love and power
Let thy blessing fall on me

By the Isaacs - I surrender all

Grupo Ellas - Tudo entregarei

0 comentários :