Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

domingo, 11 de março de 2012

Boas obras... bons frutos

Um dia, fiz algo bem bacana: ajudei um velhinho a atravessar a rua.

Isso mesmo, estava voltando do trabalho, indo em direção ao meu ponto de ônibus na Avenida Santo Amaro quando, de repente, um senhor que aparentava 80 anos de idade, com uma bengala, me pediu para ajudá-lo a atravessar a rua. Não hesitei, ajudei-o imediatamente, deixando-o bem contente e aliviado por não ter atravessado a rua sozinho. Ele me disse que tinha muito medo de fazer isso.

Eu considero esta atitude como as boas obras que a Bíblia nos ensina as quais devemos praticar, ou seja, os bons frutos que devemos dar todos os dias, principalmente quanda situação pisa o nosso calo.

Dar bons frutos é uma obrigação de todo o cristão que confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Além do exemplo que vivi, coisas muito simples podemos praticar, como não jogar papel na rua (isto é uma prática constante aqui em São Paulo), ceder o lugar do ônibus realmente para quem precisa, como os idosos, mulheres grávidas etc. (também não vejo muito disto aqui, às vezes, fico indignada com certas atitudes que vejo no ônibus), defender os princípios morais da Bíblia quando muitos não defendem, enfim, são muitos os frutos que devemos dar para o nosso Senhor.

Outro dia, uma senhora falava tão bem da IURD que não me contive, falei a verdade desta falsa igreja, sempre citando a Palavra do Senhor. O curioso é que a mulher não pudera retrucar em nad, pois não conhecia as Escrituras (quem lê a Bíblia neste lugar?).

Jesus nos diz em sua Palavra, em Marcos 8:38 o seguinte:
"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos."
Porquanto, temos, como obrigação, dar um bom testemunho de Cristo, pois falamos dEle para as pessoas, as quais querem ver as obras, ou seja, os frutos, seja no trabalho, na faculdade, no ônibus, no trânsito, em qualquer lugar. Assim, não o negaremos com Senhor de nossas vidas, pois, se o negarmos, o Senhor também nos negará, e não adianta oração forte que não vai adiantar em nada.

0 comentários :