Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar

Sherlock Holmes e Dr. Watson sairam em acampar parágrafo Viagem. Depois de um bom jantar e uma garrafa de vinho, eles se recolhem parágrafo dormir.

Algumas horas mais tarde, Holmes acorda e dá uma cutucada em seu fiel amigo.

- Watson, dê uma olhada no céu e diga-me o que você vê!
- Eu vejo milhões de estrelas, Watson responde.

- E o que você deduz nisso?

Watson pondera por um minuto.

- Bem, astronomicamente, isso me diz que existem potencialmente bilhões de galáxias e milhões de planetas. Astrologicamente, eu observo que Leão está em Saturno. Cronologicamente, eu deduzo que são 3 e 15 da madrugada. Meteorologicamente, eu suspeito que teremos um belo dia amanhã. Teologicamente, eu posso ver que Deus é poderoso, e que nós somos insignificantes perante o Universo ... O que pensa o Sr.?

Holmes fica por um momento em silêncio.
- Seu idiota, Watson. Diz ele. - Alguém roubou a nossa barraca!

Fonte: Astronomia não Zênite

0 comentários :