Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

terça-feira, 13 de março de 2012

O crente mundano

“Porque virá tempo em que não sofrerão a são doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” II Timóteo 4:3-4

Muitos professarão ser cristãos, frequentarão as igrejas e mostrarão que servem a Deus, mas não aceitarão a fé apostólica original do Novo Testamento, nem as exigências bíblicas ordenando que o crente separe-se da injustiça.

A autêntica pregação bíblica de um homem de Deus não mais será aceita por muitas igrejas. Os desviados da verdade desejarão sermões que apresentem um evangelho menos exigente. Já não aceitarão trechos da Palavra de Deus que tratam de arrependimento, pecado, perdição, necessidade da santidade e de separação do mundo.

Os falsos crentes não querem pastores segundo os padrões da Palavra de Deus, mas buscarão os que toleram seus desejos egoístas e mundanos. Escolherão pregadores com dons de oratória, com a habilidade de divertir o povo e com uma mensagem que lhes assegure que é possível ser crente e continuar vivendo segundo a carne.

O Espírito Santo adverte todos que permanecem fiéis a Deus e se submetem a sua Palavra, que lhes aguardam perseguições e sofrimento, por amor à justiça. Além disso, devem separar-se das pessoas, das igrejas e das instituições que negam o poder de Deus para salvação e pregam um evangelho modificado (II Timóteo 3:5; I Timóteo 4:1-2; II Pedro 2:1; Judas 3; Apocalipse 2:24).

(Texto extraído das notas de rodapé da Bíblia de Estudo Pentecostal)

Infelizmente, é o que vimos por aí em inúmeras igrejas evangélicas com placas e "unções" diversas, porém, na realidade, são mundanas e estão a cada dia a um passo do inferno. Não venha me dizer que o evangélico é o dono da verdade que não é! Quem é cristão verdadeiro não aceita ser chamado de evangélico, pois isso é mais uma religião.

1 comentários :

j0elm4 disse...

Temos que ter o habito de nos alimentar diariamente da Palavra de Deus. Estudar a Biblia, assimilar as escrituras, observar seus ensinos e preceitos sempre com a direção do E.S é o que nos ajudará a não sermos enganados por falsas doutrinas;