Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento Cantor Cristão: Ditoso dia

Quando era dia de batismo na igreja batista, sempre tocava o hino de número 407 do Cantor Cristão denominado Ditoso Dia. Sua letra fala da felicidade do cristão por este dia que não foi por ter tido vitória financeira ou coisa do gênero da teologia da prosperidade, mas foi o fato de ter aceitado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador; esta é a maior alegria do crente!

As estrofes foram escritas pelo pastor inglês Philip Doddridge (1702-1751), um dos dissidentes do da Igreja Católica; o estribilho foi criado a partir de outras estrofes de hinos da Harpa Sacra Wesleyana. Doddridge faleceu de tuberculose, antes de completar 50 anos de idade, sendo seu hino publicado postumamente, em 1755.

Com vocês, Ditoso Dia:

Ditoso o dia em que aceitei
Do meu Senhor a salvação;
A grande paz que eu alcancei
Perdura no meu coração.

Refrão:
Que prazer eu senti
No dia em que me converti!
Agora sinto o Seu amor,
E segurança, paz, fervor.
Sou feliz! Tão feliz!
Pois em Jesus me satisfiz!

Aquilo que eu então votei
Minha alma, sim, o cumprirá.
Em cada dia renderei
Louvor a Deus, que me ouvirá.

Exulta, pois, meu coração,
No Filho do supremo Deus;
Porque te deu a redenção
E trouxe-te perdão dos céus.


Original: Happy day
Autor: Philip Doddridge

Happy day, that fixed my choice
On Thee, my Savior and my God!
Well may this glowing heart rejoice,
And tell its raptures all abroad.

Refrain:
Happy day, happy day,
When Jesus washed my sins away!
He taught me how to watch and pray,
And live rejoicing every day:
Happy day, happy day,
When Jesus washed my sins away!

O happy bond, that seals my vows
To Him Who merits all my love!
Let cheerful anthems fill His house,
While to that sacred shrine I move.

It’s done: the great transaction’s done!
I am the Lord’s and He is mine;
He drew me and I followed on;
Charmed to confess the voice divine.

Now rest, my long-divided heart,
Fixed on this blissful center, rest;
Here have I found a nobler part;
Here heav’nly pleasures fill my breast.

High heav’n, that heard the solemn vow,
That vow renewed shall daily hear,
Till in life’s latest hour I bow
And bless in death a bond so dear.

Coral - Ditoso dia

0 comentários :