Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher e Unidade em Cristo

Amanhã, como todos sabemos, será o Dia Internacional da Mulher, data em que devemos meditar sobre os valores femininos, as conquistas dentre outras coisas. Muitos ainda não sabem a origem desta data, então, leiam o texto a seguir:

"No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para 10 horas (as fábricas exigiam 16 horas e trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário do homem para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU."
   
Fonte: Sua Pesquisa

Em I Pedro 3:7, o apóstolo fala que os homens devem considerar a mulher como sendo o vaso mais frágil. Aquelas mulheres nem deveriam trabalhar tanto assim, elas também tinham os seus afazeres domésticos como os filhos e maridos. O que vemos são mulheres fazendo o trabalho que um homem deveria fazer. Elas arranjam forças do nada para executar diversos trabalhos árduos. Cadê os homens neste planeta?

Agora, vamos meditar em Gálatas 3:22: “Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

Jesus, quando morreu na cruz pelos nossos pecados, estava também unindo as pessoas com ele. Segundo a Palavra, não existe distinção entre homem e mulher, pois todos nós somos um em Cristo Jesus. Ora, se somos um, por que há tanta desigualdade entre homens e mulheres? Porque este mundo jaz no maligno e não ama a verdade de Cristo.

As operárias de 1857 estavam lutando por igualdade de direitos que, infelizmente, os homens não tementes a Deus negam constantemente. Hoje, nós, mulheres, conquistamos muitas coisas, mas ainda existe um machismo maligno. Por exemplo, uma mulher não pode dizer não a um homem que corre risco de vida. Isso é muito triste.

Postei uma vez sobre o casamento, citando Efésios 5:22-32, em especial, como o homem deve tratar a sua mulher. O que vejo por aí (e isto acontece há muito tempo) é que o homem deixou amar a sua mulher, tornando-se amante de si mesmo (II Timóteo 3:1-4).

Isto fez com que as mulheres também deixassem de ser submissas aos seus próprios maridos, tomando a iniciativa para pedir o divórcio (que, em muitos casos, os próprios maridos as matam), sendo chefes de casa e mães solteiras (com ou sem inseminação artificial), conquitando altos cargos de trabalho, enfim, as mulheres o seu papel de mulher segundo a Bíblia.

Infelizmente, o mundo será ainda pior, mas devo me apegar ás Escrituras constantemente, para que nenhuma pessoa venha com algum discurso machista ou feminista para tentar me convencer do apoio a esta desigualdade que está no mundo.

Portanto, a Bíblia prega sobre a igualdade em Cristo Jesus, mas no mundo, esta igualdade não é aparente como desejamos. Se estas operárias de 1857 conquistassem o direito à igualdade, o Dia Internacional da Mulher nem precisaria existir.

0 comentários :