Este é um versículo que a grande maioria das igrejas evangélicas retiraram de suas Bíblias Sagradas e que deveria ser o princípio de qualquer organização de um culto ao Senhor (?). Segundo este versículo, todo culto ao Senhor deve-se respeitar a seguinte ordem:
"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajunteis, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." I Coríntios 14:26
a) Salmo - É o momento de louvor a Deus (não de apresentações da carne com dançarinas e grandes músicos que só fazem barulho em vez de respeitar a ordem e a descência (v.40). As hinos devem ter letras cristocêntricas, e não antropocentricas como ouvimos, infelizmente, por aí.
b) Doutrina - Momento da leitura e ensino da Palavra do Senhor como ela é. O que vimos é uma exposição de versículos positivos com supostas "profecias positivas" para os que estão presentes, tudo isto para nenhum vidente botar defeito.
c) Revelações - É o momento da manifestação do Espírito Santo com seus dons: o de profetizar para edificar, consolar e exortar (v.3), mas o que vemos é uma bagunça de profecias positivas que só faz a pessoa se sentir bem, sem provocar arrependimento para a salvação. Feito da maneira correta, faz com que a Palavra do Senhor ministrada seja confirmada através deste dom.
d) Língua e interpretação - Segundo o versículo 27, "se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérprete". Isto seria a ordem e a descência do falar em língua, que é para Deus, e não uma mensagem de Deus para os homens (v.2), coisa do evangelho antropocêntrico que usa até o falar em língua para o seu próprio proveito. Infelizmente nas grandes concentrações gospel, há uma desordenaça neste dom que até me irrita devido ao barulho provocado e também quantos exibicionistas de dons que se acham mais santos porque falam em línguas. Coitados, se eles lessem e praticassem a Bíblia...
Se uma reunião dita cristã não estiver nesta ordem, eu não frequento, pois não está na ordem e na descência como Deus quer (v.40)
No início da igreja cristã (não evangélica, este nome nem existe na Bíblia, é pura invencionice), em Atos dos Apóstolos, as reuniões de culto ao Senhor (e não para o homem) eram feitas em casas, com poucas pessoas; isso fazia com que todos entendiam os ensinos das Escrituras. Não precisavam ir ao templo, porque não viviam mais debaixo da Lei. O templo era o local do sacrifício dos pecados através do sumo-sacerdote, hoje, Jesus é o nosso sumo-sacerdote, portanto, não precisamos mais das práticas da Lei.
Ora, por que muitos "homens de Deus" ainda insistem em contruir grandes templos para um culto ao Senhor? Porque eles são um bando de ultrapassados gospel, que só querem viver na Lei. Querem trazer a Arca da Aliança, devolver o dízimo, fazer inúmeros sacríficios (com dinheiro, é claro), dançar "como Miriã e Davi" e tantas praticas mosaicas que se esquecem o que diz no livro de Gálatas. Neste livro, Paulo fala aos gálatas que não precisa mais praticar a Lei e, se praticar, torna-se trangressor (Gálatas 2:18).
Como resposta, cito I Timóteo 3:2: "porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos (...)". Então, se estão construindo grandes templos com o dinheiro de pessoas humildes, as quais acreditam que estão dando para Deus, mas só estão enchendo os cofrinhos destes falsos profetas, é por causa da avarência e soberbidade que subiu ao coração destas pessoas. O dinheiro para contribuição é para os necessitados, e não para usar como desculpa de "benção de Deus" para os que contribuem.
Hoje não frequento nenhuma igreja evangélica com medo de me contaminar e participar destes modismos antibíblicos. O Evangelho de Jesus Cristo é tão simples, pra que complicar. Tudo isso é um dos sinais aparentes da volta de nosso Senhor, portanto, devo vigiar para não me contaminar com este fermento.
0 comentários :
Postar um comentário