Este é o meu cantinho para reflexões bíblicas . "remindo o tempo, porquanto os dias são maus." Efésios 5:16

quinta-feira, 8 de março de 2012

Quem é o culpado da bebedeira ou da prostituição?

Quando uma pessoa tem problema com a bebida, o pastor, bispo, apóstolo, seja lá quem for, afirma categoricamente que é o demônio chamado Zé Pelintra, que leva a pessoa à bebedeira constante. Já se for uma mulher, ou um homem, que não tem controle sexual, provocando sensualidade a outras pessoas, é coisa da Pomba-gira. Daí, faz-se a tal sessão do descarrego, exorcismo ou coisa parecida para expulsar estes demônios que tanto incomodam.

Mas há um problema: demônio expulso e estes líderes ungidos negligenciam um ensinamento importante, que é a nossa culpa em cometermos estes pecados. Então, a pessoa sai “liberta”, porém continua presa ao mundo do pecado, não recebendo verdadeiramente a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não reconhecendo, assim, que é um pecador e que precisa da Graça salvífica para, então, tornar-se uma nova criatura.

Eu também acreditava nestas doutrinas malignas, mas, depois de ler e meditar na Bíblia, percebi que estava errada e que a culpa é totalmente minha, e não de demônios que me induzem a beber, a me prostituir, a ficar doente e até, acreditem, a ter doenças venéreas.

Mesmo a pessoa salva e regenerada, ela não está livre da sua carne Na Bíblia Sagrada, estão enumeradas as obras da carne que são cometidas pelo homem, não sendo induzidas por demônio algum. Observem o que diz em Gálatas 5:16-18, que trata justamente da nossa luta contra a carne:
“Digo, porém: andai em Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois quiados pelo Espírito, não estais sob a lei.”
Percebem que estes versículos são para os salvos em Cristo Jesus, porque fala sobre o Espírito, ou seja, o Espírito Santo que habita em nós.

Somos nós que devemos resistir as concupiscências da carne, não satisfazendo-as, isto é, praticando-as. Para isso, devemos “andar em Espírito, vigiando, estando sóbrio, em oração. Por acaso, há alguma citação de entidades demoníacas nestes versículos?

Nos versículos 19-21, são apresentadas, agora, as obras da carne, mesmo em uma pessoa cristã e com o Espírito Santo, as quais não podemos praticá-las:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”
Vocês encontraram o Zé Pelintra junto com a bebedice? Ou a tal da Pomba-gira com a prostituição? Mas, no final desta citação, observem que está escrito que “não herdarão o reino de Deus os quais tais coisas praticam”, ou seja, é nossa própria culpa se formos para o inferno, não de demônios ou coisas do gênero.

Estão mentindo para as pessoas, dizendo que é tal demônio que provoca tal doença, é tal demônio que faz com que fofoquemos; são demônios para todos os gostos. E as pessoas, não consultando a Bíblia, caem nestes enganos, tornando-se cegas, cegas, cegas.

Portanto, não nego a Graça de Jesus Cristo em minha vida e digo para não acreditarem que são demônios que provocam cegueira espiritual (aliás, segundo a Palavra, não é o deus deste século?), confusão nos lares dentre outros. É a nossa carne mortal que provoca todas estas obras da carne; basta tomarmos a decisão de seguirmos o Espírito Santo, que nos guia segundo a Palavra de Deus; eu é que decido não mentir, não roubar, não beber, não me prostituir etc. Vamos aceitar as verdades das Escrituras e fugir destes ensinamentos sobre demônios, que são de demônios também.

0 comentários :